Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Bombeiro morre durante incêndio nas gravações de filme dirigido por Edward Norton
    Por Katiúscia Vianna — 23 de mar. de 2018 às 12:16
    facebook Tweet

    Michael R. Davidson tentou combater as grandes chamas que surgiram no set de Motherless Brooklyn, mas acabou preso no local.

    Getty Images

    O bombeiro Michael R. Davidson faleceu ao combater um incêndio num prêdio residencial em Nova York, que estava sendo usado como cenário para as gravações de Motherless Brooklyn, filme dirigido e estrelado por Edward Norton, durante a noite de quinta-feira (22/03).

    Segundo informações da imprensa norte-americana, o fogo começou por volta das 23 horas, quando Norton e outros membros da equipe começaram a sentir cheiro de fumaça. Cerca de 175 bombeiros foram chamados para conter as chamas, que se espalharam rapidamente. As condições do prédio deterioraram, Davidson acabou ficando separado de seus colegas e perdeu a consciência. Ele foi encontrado, mas  faleceu no hospital.

    Outros cinco bombeiros ficaram feridos durante a operação - dois deles em estado grave. Ainda não está claro qual foi o motivo do incêndio. Davidson trabalhou no corpo de bombeiros durante quinze anos, sendo quatro vezes homenageado por sua bravura em campo. Ele deixa uma esposa e quatro filhos.

    Adaptação do livro de Jonathan Lethem, Motherless Brooklyn acompanha um detetive particular que porta a Síndrome de Tourette, transtorno que se manifesta através de vários tiques físicos e vocais. Norton, Bruce Willis, Alec BaldwinLeslie MannWillem Dafoe estão no elenco. Os produtores lançaram uma declaração oficial lamentando o ocorrido: "Assim que notamos fumaça no nosso set, a equipe imediatamente chamou o corpo de bombeiros, avisou os moradores do prédio e evacuou o local. Para nossa grande tristeza, um bombeiro de Nova York perdeu sua vida durante o incêncio e nossos corações sofrem em soliedariedade com sua família. Os bombeiros de Nova York são os mais corajosos do mundo. Eles são super-heróis e terão nossa eterna admiração e gratidão."

    Michael R. Davidson.
    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    • Marcos Adriano Dams
      Descanse em Paz
    • RobertoFirmino
      esses são os heróis da vida real, os bombeiros merecem todas as nossas homenagem!!. Que esse rapaz descanse em paz!. fico imaginando como deve esta a cabeça do Edward Norton agora já que ele esta a frente da produção desse filme!!.
    • Vidamell Vida R.
      Descanse em paz.
    Mostrar comentários
    Back to Top