Minha conta
    Festival de Berlim 2018: Diretor e atriz do controverso U - July 22 justificam filmar um massacre em 72 minutos, sem cortes (Exclusivo)

    "Eu queria perturbar o espectador. É a única forma de acordá-lo".

    festival de Berlim 2018 foi repleto de filmes polêmicos, mas talvez nenhum tenha gerado tanto debate quanto o norueguês U - July 22.

    O diretor Erik Poppe decidiu recriar os recentes ataques na ilha de Utoya, quando dezenas de adolescentes foram assassinados por um homem de extrema-direita que chegou ao lugar atirando por todos os lados, durante 72 minutos.

    O cineasta oferece uma experiência semelhante ao espectador. Após uma série de imagens de arquivo, U - July 22 investe num plano-sequência (a imagem única, sem cortes) de exatos 72 minutos, com a atriz estreante Andrea Berntzen interpretando a protagonista, que tenta sobreviver enquanto protege a irmã mais nova.

    Mas essa era realmente a melhor maneira de contar a história? De que maneira isso representa a experiência de quem realmente esteve lá? A abordagem deve ser aplaudida pelo realismo, ou criticada pelo sadismo? Respostas acima, na entrevista de Poppe e Berntzen ao AdoroCinema.

    U - July 22 já tem distribuição garantida no Brasil, embora ainda não tenha data de estreia definida.

    Divulgação
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top