Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Susan Sarandon vai estrelar Vulture Club, filme original do YouTube Red
    Por João Vitor Figueira — 21 de mar. de 2018 às 16:34
    facebook Tweet

    "O filme acompanha a singular jornada de uma mulher abandonada por seu governo que encontra acolhimento nos lugares mais inesperados", comentou a diretora Maryam Keshavarz.

    Theo Wargo/Getty Images

    O YouTube pode ser o maior site do mundo quando o assunto é compartilhamento de vídeos, mas a plataforma de streaming do gigante que pertence à Google ainda está a léguas de distância de ter o prestígio, popularidade e relevância das rivais Netflix e Amazon.

    Entretanto, a companhia deu um sinal de que pretende apresentar projetos mais ambiciosos daqui em diante. A plataforma Youtube Red anunciou foram finalizadas as filmagens de Vulture Club, um filme original que será lançado diretamente no serviço. O longa-metragem é estrelado por Susan Sarandon, a primeira grande estrela do cinema a trabalhar em uma produção associada ao serviço.

    Maryam Keshavarz, cineasta iraniana-americana responsável pelo drama Circunstância (2011), dirige o projeto e corroteiriza Vulture Club. Na trama, Sarandon interpreta uma enfermeira veterana que tenta libertar seu filho, um jornalista, do sequestro promovido por um grupo terrorista.

    "O filme acompanha a singular jornada de uma mulher abandonada por seu governo que encontra acolhimento nos lugares mais inesperados", comentou Keshavarz. "É uma honra trabalhar com Susan Sarandon, Edie Falco e Matt Bomer, que são talentos incríveis, e com uma companhia inovadora como o YouTube para contar esta história", disse a cineasta. 

    Segundo o site The Playlist, é possível que o filme tenha um lançamento limitado nos cinemas americanos para se tornar elegível nas grandes premiações, como Oscar e Globo de Ouro. O longa-metragem conta com J.C. Chandor, diretor de O Ano Mais Violento (2014) e Margin Call - O Dia Antes do Fim (2011) como um dos produtores.

    "Este emocionante drama lida com assuntos relevantes que jornalistas ao redor do mundo enfrentam hoje. Maryam Keshavarz traz sua poderosa perspectiva como uma iraniana-americana e a performance comovente de Susan Sarandon foram as coisas que nos atraíram para este filme", comentou Susanne Daniels, gerente global de conteúdo original do YouTube. Vulture Club ainda não tem previsão de estreia.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    • Flower i.
      Por ter Susan Sarandon o projeto já é importante.
    • Vidamell Vida R.
      perai!? veio a Netflix, depois o Facebook e agora o YouTube!!!
    Mostrar comentários
    Back to Top