Minha conta
    The Walking Dead: Criador cutuca J.K. Rowling ao falar sobre origem de apocalipse zumbi

    Robert Kirkman revelou que não acha causa do vírus importante para a trama.

    Com todos os conflitos entre os humanos em The Walking Dead, encontrar um morto-vivo ao virar a esquina já se tornou algo normal. Robert Kirkman anteriormente comentou que a cura não deve ser revelada. Apesar disso, uma questão continua: o que causou o apocalipse zumbi?

    De acordo com o criador das HQs e produtor executivo da série, a origem do surto zumbi não é importante para o desenrolar da história. Depois de afirmar que sabe como The Walking Dead vai terminar, daqui há muitos anos, Kirkman participou de uma sessão de perguntas e respostas com os fãs no Tumblr para promover sua nova série de quadrinhos "Oblivion Song".

    O autor de TWD revelou que sabe o que causou o vírus zumbi, mas chama isso de "uma coisa louca de ficção científica que tornaria a história muito mais estranha".

    "Talvez, anos depois de tudo acabar, eu mencione isso em uma entrevista. Isso parece muito uma coisa de J.K. Rowling para fazer", comentou Kirkman, fazendo referência ao fato de que a autora de Harry Potter fez algumas importantes revelações sobre sua saga em entrevistas posteriores ao lançamento dos livros, ou mesmo em seu Twitter.

    AMC

    "Não poderia ser menos importante para a história e a vida desses personagens", continuou ele, falando sobre o apocalipse zumbi. "Seria completamente fora de lugar na história. Honestamente, se um cientista de Washington chegasse a um personagem e dissesse a eles o que aconteceu, os personagens simplesmente dariam de ombros e diriam 'Oh… ok…' isso não mudaria a vida deles… e… eu falei demais."

    Isso quer dizer que a origem do vírus aconteceu em Washington? Já podemos começar a especular?

    A primeira temporada de The Walking Dead arranhou a superfície dos detalhes em torno do vírus por meio do cientista do Centro de Controle e Prevenção de Doenças, Dr. Jenner (Noah Emmerich), que explicou que o vírus faz com que cadáveres sejam reanimados em canibais famintos — e todos estão infectados. Se você morrer, você se transforma — a menos que seu tronco cerebral seja danificado, impedindo sua ressurreição em um monstro irracional.

    AMC

    No ano passado, durante a San Diego Comic Con, Kirkman disse ao público que é improvável que ele resolva a origem do vírus ou uma cura porque "isso tem sido feito em muitas outras histórias de zumbis" e porque "é uma proposta que quebra a mitologia. Você não quer esse tipo de coisa, tanto quanto alguém sendo imune". Além disso, se a trama fosse sobre cientistas ou pessoas que tentassem encontrar uma solução para o vírus, segundo ele, não criaria tanta identificação com o público.

    The Walking Dead tem novos episódios exibidos todos os domingos, às 22h30, nos canais FOX e FOX Premium.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top