Minha conta
    Emicida ganhará cinebiografia com direção de Aly Muritiba e produção de Rodrigo Teixeira

    O cinema é noiz.

    Getty Images

    "Pra Quem Já Mordeu Um Cachorro Por Comida, Até Que Eu Cheguei Longe...", dizia o rapper Emicida em 2009 e mais longe ainda ele chegou desde então. Várias mixtapes, EPs, álbuns, indicações ao Grammy Latino e empreendimentos depois, o "homicida de oponentes" no freestyle vai passar parte de sua história a limpo no cinema.

    Rodrigo Teixeira, produtor de Me Chame Pelo Seu Nome e Tim Maia, e Aly Muritiba, diretor de Para Minha Amada Morta e da série Nóis por Nóis, estão agitando o projeto junto com o artista, que, além de roteirizar com Aly, Jessica Candal e Toni C., vai estrelar o filme interpretando a si mesmo. Segundo informações da Folha de São Paulo, até o fim de março o script será finalizado e as gravações ocorrerão entre novembro e janeiro de 2019. Além de Emicida, cujo nome no registro é Leandro, está confirmado no elenco seu irmão, parceiro e também músico Evandro Fióti. Os demais personagens deverão ser interpretados por atores profissionais.

    8 Mile - Rua das IlusõesLennyTouro Indomável são citados como referências pelo produtor, que promoverá o longa-metragem no mercado exterior: "Minha meta é internacionalizar o filme, mas o financiamento é brasileiro. [...] É o tipo de história que o americano gosta, ainda mais por ser ligada à música".

    Emicida, que não era muito fã da ideia de ter sua vida retratada por ser ainda jovem - tem 32 anos -, acabou fechando negócio a partir da proposta da trama focar apenas no começo de sua carreira, segundo ele "uma história muito valiosa para o Brasil recente".

    Responsável pela canção principal de O Menino e o Mundo, o rapper recentemente lançou uma música inspirada em Pantera Negra e dirigiu com o irmão o documentário Sobre Noiz. Ainda sem título, a cinebiografia de Emicida tem estreia prevista para meados de 2019.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top