Minha conta
    A Luta do Século: Todo Duro, Holyfield e o diretor Sérgio Machado comentam uma das maiores rivalidades do esporte brasileiro (Exclusivo)

    Uma rivalidade que dura até hoje.

    A tradição brasileira de grandes boxeadores já trouxe dois nomes que figuraram entre os melhores do mundo: o pernambucano Luciano Todo Duro e o baiano Reginaldo Holyfield. Quando este último se encontrava no auge, o adversário apareceu e representou o maior rival de sua vida, dentro e fora dos ringues.

    A disputa entre os dois se tornou um mito, com várias lutas terminando em confusão. Este imaginário de uma rixa eterna é retratado em A Luta do Século, de Sérgio Machado. O diretor de Cidade BaixaTudo que Aprendemos Juntos parte da briga histórica para discutir a cultura nordestina, a pobreza na região, o valor da fama e a queda dos ícones.

    O AdoroCinema aproveitou para conversar com os próprios boxeadores e com o diretor. Enquanto Todo Duro e Holyfield eram mantidos à distância - eles brigaram e trocaram socos pouco antes de conversar com a imprensa - o diretor concluía que, na verdade, um precisava do outro, e a carreira de um lutador seria eternamente associada à do colega.

    A Luta do Século já está em cartaz nos cinemas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top