Minha conta
    Ava DuVernay vai dirigir filme dos Novos Deuses para o Universo Estendido da DC

    Além de seguir os belos passos de Patty Jenkins na Warner, a cineasta se tornará a primeira mulher negra a comandar dois blockbusters hollywoodianos.

    Getty Images

    Depois do sucesso de Patty Jenkins na direção de Mulher-Maravilha, o Universo Estendido da DC chamou outra mulher para comandar um de seus filmes: Ava DuVernay!

    A cineasta fechou contrato com a Warner Bros. Pictures para comandar a adaptação da saga Novos Deuses, personagens criados pelo aclamado Jack Kirby na década de 1970. O estúdio já começou a procurar um roteirista para desenvolver o projeto ao lado de Ava.

    Não conhece os Novos Deuses? Calma que a gente dá uma explicada básica: eles surgiram depois que os clássicos seres da mitologia grega foram destruídos com o Ragnarok (mas não é aquele do Thor da Marvel!). Então, eles foram divididos em dois grupos... Nova Gênese era um paraíso do bem, enquanto Apokolips foi o berço de personagens malévolos - tipo Darkseid, o vilão tão esperado no futuro do DCEU e já citado em Liga da Justiça!

    Em suas redes sociais, Ava já tinha revelado que sua personagem preferida dos quadrinhos era justamente a Grande Barda, uma das heroínas de Nova Gênese. Esposa do Sr. Milagre, ela é dona de uma força excepcional e já batalhou, por vezes, ao lado do grupo de heroís líderado por Superman (Henry Cavill nas telonas).

    Antes mesmo desse projeto ambicioso, Ava Duvernay já quebrou recordes ao se tornar a primeira diretora negra a dirigir um blockbuster: Uma Dobra No Tempo, que chega aos cinemas em 29 de março. Já dentre os próximos lançamentos do DCEU estão Aquaman (dezembro de 2018), Shazam (abril de 2019) e Mulher-Maravilha 2 (outubro de 2019). 

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top