Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Ava DuVernay vai dirigir filme dos Novos Deuses para o Universo Estendido da DC
    Por Katiúscia Vianna — 15 de mar. de 2018 às 19:09
    facebook Tweet

    Além de seguir os belos passos de Patty Jenkins na Warner, a cineasta se tornará a primeira mulher negra a comandar dois blockbusters hollywoodianos.

    Getty Images

    Depois do sucesso de Patty Jenkins na direção de Mulher-Maravilha, o Universo Estendido da DC chamou outra mulher para comandar um de seus filmes: Ava DuVernay!

    A cineasta fechou contrato com a Warner Bros. Pictures para comandar a adaptação da saga Novos Deuses, personagens criados pelo aclamado Jack Kirby na década de 1970. O estúdio já começou a procurar um roteirista para desenvolver o projeto ao lado de Ava.

    Não conhece os Novos Deuses? Calma que a gente dá uma explicada básica: eles surgiram depois que os clássicos seres da mitologia grega foram destruídos com o Ragnarok (mas não é aquele do Thor da Marvel!). Então, eles foram divididos em dois grupos... Nova Gênese era um paraíso do bem, enquanto Apokolips foi o berço de personagens malévolos - tipo Darkseid, o vilão tão esperado no futuro do DCEU e já citado em Liga da Justiça!

    Poderosa personagem feminina da DC, Grande Barda faz parte da mitologia dos Novos Deuses.

    Em suas redes sociais, Ava já tinha revelado que sua personagem preferida dos quadrinhos era justamente a Grande Barda, uma das heroínas de Nova Gênese. Esposa do Sr. Milagre, ela é dona de uma força excepcional e já batalhou, por vezes, ao lado do grupo de heroís líderado por Superman (Henry Cavill nas telonas).

    Antes mesmo desse projeto ambicioso, Ava Duvernay já quebrou recordes ao se tornar a primeira diretora negra a dirigir um blockbuster: Uma Dobra No Tempo, que chega aos cinemas em 29 de março. Já dentre os próximos lançamentos do DCEU estão Aquaman (dezembro de 2018), Shazam (abril de 2019) e Mulher-Maravilha 2 (outubro de 2019). 

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Danilo
      E mais uma vez a brisa sopra e a WB/DC corre pra tentar acompanhar ela....em vez de primeiro arrumar alguém para cuidar de tudo!!!!! Alguém cujo o objetivo de vida seja levar os heróis pra tela grande!!!! Ficam tentando catar o vento!!!! Para um navio perdido, não existe vento a favor!!!!
    • Claudio
      Mas o DCEU está morto, cada filme que eles lançam é um punhado a mais de terra na cova.
    • Jc V.
      Pra quem diz que o DCU tá morto e enterrado parece que a Warner planeja muitos filmes para os próximos anos
    • Elias Sandes
      Sinceramente,um filme desses tem que ter uma mão mais pesada,tipo Taika Waititi ou Michael Bay,pois pelo que conheço dos Novos Deuses é material para ser blockbuster mesmo. Ainda não assisti nenhum filme de Ava DuVernay,mas espero que ela possa adaptar com perfeição esse que é um dos gibis mais complexos de todo o universo DC (ou Kirbyverse). Agora vamos torcer para que saia logo a data de lançamento...
    • Elias Sandes
      Tragam o rei Jack de volta para escrever o roteiro!!!
    • Peter Spielberg
      Adoro os personagens
    Mostrar comentários
    Back to Top