Minha conta
    Tilda Swinton vai estrelar novo filme do premiado diretor tailandês de Tio Boonmee

    As filmagens acontecerão em 2019 na Colômbia.

    Getty Images

    Tilda Swinton já pode riscar mais um nome da sua lista de cineastas premiados com quem trabalhar: o do renomado diretor tailandês Apichatpong Weerasethakul, conhecido principalmente por ganhar a Palma de Ouro por Tio Boonmee, Que Pode Recordar Suas Vidas Passadas (2010). A atriz vai estrelar o novo filme do realizador, que será o primeiro longa dele a ser rodado fora da Tailândia.

    Com planos de ser gravado em 2019 na Colômbia, o projeto intitulado Memoria irá "explorar a história colonial e como a memória coletiva pode levar ao medo", segundo o The Independent. "Durante os anos 70 e 80, era muito violento [na Colômbia], mais do que agora... quando você estava dirigindo, podia ter uma bomba e, às vezes, o tráfego parava e você não sabia [o motivo]. As pessoas imaginam coisas e possuem medos. O filme é sobre isso, esperar por algo que você não sabe o que será", disse o cineasta ao Screen Daily.

    Está será a primeira parceria entre Swinton e Weerasethakul, contudo, a atriz revelou que eles se conhecem há um tempo e que ficaram conversando sobre possibilidades de trabalharem juntos por quase dez anos. Enquanto aguardamos Memoria ser feito pela poderosa dupla, e provavelmente indicado no Festival de Cannes de 2020, Swinton está realizando a refilmagem do terror Suspiria, comandada por Luca Guadagnino (Me Chame Pelo Seu Nome), e poderá ser ouvida dublando um dos personagens de Isle of Dogs, stop motion de Wes Anderson que estreia dia 14 de junho.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top