Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Shia LaBeouf sobre Transformers e Indiana Jones 4: "Irrelevantes"
    Por João Vitor Figueira — 14/03/2018 às 22:53
    facebook Tweet

    Ator falou sobre carreira e vida pessoal em entrevista para a revista Esquire.

    Alberto E. Rodriguez/Getty Images

    Shia LaBeouf foi uma estrela em ascensão na primeira década do século e sinônimo de confusão na década seguinte. De estrela de blockbusters a enfant terrible de Hollywood. De projetos de grande orçamentos para trabalhos menores, mas mais ambiciosos artisticamente.

    Depois de ganhar as manchetes por conta de comportamentos erráticos e detenções constantes, o ator foi escalado para viver o explosivo tenista americano John McEnroe no drama baseado em fatos reais Borg vs McEnroe. Em função da estreia do drama biográfico esportivo no circuito comercial dos Estados Unidos, a revista Esquire publicou um perfil do ator onde LaBeouf fala abertamente sobre sua vida pessoa e carreira.

    Um dos destaques foi a fala do artista sobre a experiência de ter atuado em três filmes da franquia Transformers e em Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal. "Meu problema com esses filmes é que eu sentia que eles eram irrelevantes. Eles eram datados para caralho. Existem histórias como Sem Destino ou Touro Indomável e [Robert] De Niro, [Martin] Scorsese, [Dennis] Hopper e você consegue ver valor no que eles fazem. Enquanto isso, você está procurando cristais de energon [substância considerada o combustível da raça Transformers]. É difícil continuar fazendo algo que parece ser a antítese do seu propósito no mundo."

    O curioso da fala de LaBeouf é que ela surge depois do ator prometer, na mesma entrevista, que não falaria desses filmes nesses termos. "Michael [Bay] e Steven [Spielberg] fizeram muito por mim. Não vou mais falar merda sobre esses caras." Nem só de críticas é feita a matéria. O texto pontua ainda que o ator cita Gary OldmanPhilip Seymour HoffmanJoaquin Phoenix como seus "heróis".

    Ao falar sobre sua vida pessoal, o ator relacionou um trauma de infância com sua atitude em relação ao mundo. Quando era criança, LaBeouf escutou "petrificado" os sons de sua mãe sendo abusada sexualmente. O estuprador nunca foi preso. "Quando eu fui para a reabilitação ano passado eles disseram que eu tinha transtorno de estresse pós-traumático", contou. O ator também disse que foi por isso que ele decidiu comprar uma arma assim que isso foi legalmente possível. "Eu sempre achei que havia alguém atrás de mim. Durante toda a minha vida."

    O ator também se desculpou por ter agido de forma agressiva quando foi detido após se desentender com um policial numa madrugada. O ator foi filmado fazendo comentários raciais para um policial negro, comentários sexuais, insultos e se gabando por ter "advogados milionários". 

    "O que aconteceu na Georgia foi humilhante. Privilégio branco, desespero e desastre... Isso veio de um lugar de ilusão auto-centrada... Aquilo era eu tentando me absolver da culpa de ter sido preso. Eu fodi com tudo."

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    • Ana Lima
      Não! Os 2 primeiros filmes de Transformers não são ruins! Acho que vc viajou um pouco na sua explicação.
    • FSociety
      Essa é uma atitude de um mal profissional fez e depois fala mal, mesmo que ele tenha achado o filme ruim deveria ter ficado calado e se não gostou de atuar nesse tipo de filme porque afinal fez mais duas sequências? A ingratidão é o pior veneno do ser humano.
    • Tie Exodyum
      Antes que continuem a entender de forma errônea o momento em que ele falou que Transformers e Indiana Jones 4 são irrelevantes, vejam por outro angulo: são irrelevantes com base no que a estrutura dramatúrgica dele foi moldada, não que são filmes ruins. Ele menciona Existem filmes como Touro Indomável e eu caçando cristais de energon para comparar a profundidade de ambos os filmes, em que um virou um filme épico clássico e outro será lembrado mas nem tanto.Não me entendam errado, já havia lido muito sobre esse ator ser uma desgraça pra trabalhar e que era cheio de frescuras, também não gostava muito de ver a cara dele quando aparecia, mas a história (ou seria estória?) contada por ele explica um pouco sua atitude fora dos eixos.
    • Eduardu
      Galera falando muita bosta tentando defender seus filmes favoritos. Achava esse cara um babaca, mas depois de tudo que ele falou até entendo o porque dele se sentir assim, as vezes fazemos coisas grandes para alguns mais dentro de si mesmos nos sentimos minusculos. Ele tem problemas mentais, devemos criticar seus atos com base nisso, se você nunca se fudeu ou viu alguem querido e proximo passar por algo extremamente ruim nem pode julgar.
    • Matthias Careca
      Quem dera eu, fazer filmes ruins, encher o bolso de grana, e viver de boa na lagoa.Tem retardado que tem tudo na mão e joga fora, esses tem mais é que se foder!
    • Rodrigo Pires Lopes
      irrelevante é ele..kkk
    • Danilo
      Transformers e Indiana Jones 4 são irrelevantes?! Na boa....como o cara pode escarrar assim no prato que comeu?! No próprio ganha pão?! Que os dois filmes não são obras de arte que marcaram um geração isso até o mais fanático dos fãs reconhece, mas não são bombas e serviram de vitrine para ele mostrar que era um bom ator!!! Que poderia fazer mais!!!! Mas pelo visto a mais vaga demonstração de gratidão aos que deram oportunidade a ele foi a de se gabar de poder pagar advogados milionários, aposto que neste caso os filmes que ele fez não foram tão irrelevantes!!!! Né?!
    • Carlos
      Transformers é um filme ruim. Gostar de um filme ruim não é nenhum problema. Problema é definir qualidade de filme com gosto (hojhe em dia as pessoa não podem gostar de algo ruim, tudo que gosta tem que ser o melhor do mundo). Bom/Ruim é diferente de Gosto/Não gosto.
    • Ana Karina Lima
      Fica cuspindo no prato que comeu! Coisa feia
    • rafahribeiro
      vida pessoal pra mim não importa, desde que não interfira na indústria cinematográfica 🎬📺
    • Vidamell Vida R.
      Ô atorzinho!
    • Andre Ordos
      Gostei da tradução livre sem censura kkkkk Eles eram datados para caralho.
    • Jc V.
      Não sabia que ele tinha esse passado trágico. Agora tá explicado
    Mostrar comentários
    Siga o AdoroCinema
    Trailers
    O Poço Trailer Original
    Minha Mãe É uma Peça 3 Trailer
    Dois Irmãos - Uma Jornada Fantástica Trailer (3) Dublado
    Aves de Rapina Trailer Legendado
    Sonic - O Filme Trailer (2) Legendado
    Velozes & Furiosos 9 Trailer Legendado
    Todos os últimos trailers
    Notícias de cinema Personalidades
    Robin Williams ganha canal no YouTube
    NOTÍCIAS - Personalidades
    sexta-feira, 3 de abril de 2020
    Adam Sandler faz "canção da quarentena" em homenagem à médicos e enfermeiros
    NOTÍCIAS - Personalidades
    sexta-feira, 3 de abril de 2020
    Ator de Star Wars, Andrew Jack, morre devido ao coronavírus
    NOTÍCIAS - Personalidades
    terça-feira, 31 de março de 2020
    Morre cartunista Daniel Azulay, vítima de coronavírus
    NOTÍCIAS - Personalidades
    sexta-feira, 27 de março de 2020
    Morre cartunista Daniel Azulay, vítima de coronavírus
    Enquete da Semana: Qual é o melhor filme de Quentin Tarantino?
    NOTÍCIAS - Personalidades
    sexta-feira, 27 de março de 2020
    Enquete da Semana: Qual é o melhor filme de Quentin Tarantino?
    Últimas notícias de cinema Personalidades
    Filmes mais esperados
    Filmes mais esperados
    Back to Top