Minha conta
    Ben Affleck e Matt Damon vão incluir "cláusula de inclusão" em projetos futuros

    A medida é uma resposta para a bandeira levantada pela atriz Frances McDorrmand durante seu discurso de agradecimento na cerimônia do Oscar.

    Frazer Harrison/Getty Images

    Ben Affleck e Matt Damon aceitaram o desafio proposto para a indústria cinematográfica por Frances McDorrmand e vão adotar a "cláusula de inclusão" em todos os projetos futuros da Pearl Street Films. Fundada em 2012, a produtura criada pelos dois amigos é presidida por Jennifer Todd e já realizou filmes como A Lei da NoiteJason Bourne e Manchester à Beira-Mar.

    Ao subir ao palco do Dolby Theater, em Los Angeles, para receber o Oscar de melhor atriz por Três Anúncios Para Um Crime, McDorrmand instigou: "Eu tenho duas palavras para vocês: inclusion rider". A atriz falava sobre uma cláusula contratual na qual uma pessoa pode expressar suas condições para participr de um projeto cinematográfico, incluindo solicitar que mais mulheres, negros e outras minorias sejam contratadas não apenas para o elenco, mas também para as funções técnicas.

    "Eu descobri na semana passada. Existe, sempre existiu, para todo mundo, em uma negociação de um filme, uma 'cláusula de inclusão' que significa que você pode pedir e/ou exigir pelo menos 50% de diversidade não apenas no elenco, mas também na equipe", explicou McDorrmand depois de seu discurso.

    Recentemente, o ator Michael B. Jordan afirmou que usará a "cláusula de inclusão" para promover mais diversidade nos projetos da Outlier Society, sua produtora. "Tive o privilégio de trabalhar com poderosas mulheres e pessoas negras ao longa da minha carreira, e a missão da Outlier é continuar criando pessoas com talento para o futuro", afirmou o ator que viveu o vilão Erik Killmonger em Pantera Negra.

    "Michael B. Jordan, obrigado por apoiar uma representação na indústria cinematográfica. Em nome da Pearl Street Films, afirmo que eu Matt Damon, Ben Affleck, Jennifer Todd, Drew Vinton e eu vamos adotar a cláusula de inclusão em nossos projetos futuros", disse a atriz e produtora Fanshen Cox DiGiovanni.

    Entre os filmes futuros da Pearl Street Films estão a nova versão de Testemunha de Acusação, que será dirigida por Ben Affleck, e The Batman, filme solo do Homem-Morcego que será dirigido por Matt Reeves. Amigos de longa data, Affleck e Damon venceram juntos o Oscar de melhor roteiro original por Gênio Indomável (1997).

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top