Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Salma Hayek reprova Barbie da Frida Kahlo sem sobrancelhas juntas
    Por Felipe Ribeiro — 18/03/2018 às 09:37
    facebook Tweet

    Família da artista não autorizou o uso da imagem da pintora.

    Nomeada ao Oscar de Melhor Atriz por interpretar Frida Kahlo no longa Frida (2002), Salma Hayek reprovou a versão Barbie da pintora mexicana, visto que ela não tem suas memoráveis sobrancelhas juntas e os olhos mais claros do que o que deveriam. O brinquedo feito pela Mattel também incomodou a família da artista!

    #fridakahlo never tried to be or look like anyone else. She celebrated her uniqueness. How could they turn her into a Barbie No puedo creer que hayan hecho una Barbie de nuestra Friducha que nunca trató de parecerse a nadie y siempre celebró su originalidad 👎👎#body image

    Uma publicação compartilhada por Salma Hayek Pinault (@salmahayek) em

    "Frida Kahlo nunca tentou ser ou parecer com ninguém. Ela celebrou sua singularidade. Como puderam transformá-la numa Barbie? Não posso acreditar que fizeram uma Barbie com nossa Friducha [...]", postou a atriz.

    O caso deve parar na justiça se depender de Mara Romeo, sobrinha-neta da pintora que detém os direitos de imagem da artista mexicana. Através das redes sociais, a família alegou que não tinha conhecimento "da origem legal do projeto" e que a empresa "não tem a devida autorização para utilizar a imagem de Frida Kahlo". Veja o comunicado oficial completo abaixo!

    "Gostaria que a boneca tivesse mais os traços de Frida, ou seja, que não fosse uma boneca com olhos claros, que tivesse monocelha, que refletisse tudo o que representava minha tia: a força... Que retrate o México, que seja uma Frida, um estandarte do que é o México", afirmou Romeo à AFP.

    A boneca de Kahlo faz parte de uma linha de Barbies chamada Mulheres Inspiradoras, que também traz versões da aviadora Amelia Earhart e da cientista espacial Katherine Johnson, interpretada por Taraji P. Henson em Estrelas Além do Tempo (2016).

    Divulgação
    Barbies Mulheres Inspiradoras: Frida Kahlo, Amelia Earhart e Katherine Johnson.
    Frida - Trailer Legendado
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Bernardo Bastos Guimarães
      O cara entra aqui para ofender e ainda diz que o outro é mala velho...
    • New Paradigma
      não disse kkkkkkkkk que mala velho.
    • Bernardo Bastos Guimarães
      Seu julgamento é equivalente ao seu linguajar chulo.
    • New Paradigma
      cara você além de boboca é muito chato puta que pariu.
    • Bernardo Bastos Guimarães
      Não estou defendendo a empresa, mas a homenagem, tivesse esta sido feita pela Mattel, pela Estrela, pela Atma, pela Troll, pela Bandeirantes, ou pela artesã que trabalha em casa. Não, achar-se no direito de usar palavras de baixo calão em rede social não se compara ao direito de se expressar civilizadamente.
    • New Paradigma
      kkkkkkkkkkkkkk bom se você pode dizer á bobagem que quer eu posso falar no calão que me der vontade estamos quites, sim os tal dativos são pessoas que lutam por causas sociais não por uma empresa multibilionária, isso é no minimo patético mas é seu direito fazer papel de tonto e o meu de falar como eu quero.
    • Bernardo Bastos Guimarães
      É meu direito ter meu ponto de vista. Não precisa usar palavras de baixo calão. Quanto a ser advogado, há os dativos, que nada recebem, sabia?
    • New Paradigma
      uh falou o advogado da mattel agora fico aqui me perguntando quanto o sujeito ganha pra defender uma empresa eu mesmo respondo porra nenhuma.
    • New Paradigma
      Que homenagem porra nenhuma isso é só pra eles enfiarem dinheiro no próprio rabo que levem um processo para aprender á não fazerem essa palhaçada.
    • New Paradigma
      Homenagem porra nenhuma uma que nem citaram que ela era comunista outra que estão comercializando uma imagem que não condiz com á verdadeira sem contar o absurdo de estarem utilizando á imagem dela para vender coisas num sistema que ela era claramente contra isso não é homenagem isso é apropriação indevida e que sejam processados para aprender o que é bom.
    • Bernardo Bastos Guimarães
      Acho que homenagear direito é uma interpretação muito pessoal. Homenagem é homenagem, foi feita com respeito, e eu, pessoalmente, considerei direito.
    • Ketsura
      Se não vai te homenagear direito, nem homenageia.Ninguém precisava dessa homenagem, mas já que inventaram de a fazer, que a façam direito.
    • Jc V.
      Queria ver uma versão Barbie da Claudia Ohana, daí sim esse povo ia ver oq é cabelo
    • Bernardo Bastos Guimarães
      Isso não sei, não li a respeito. O que sei é que a Mattel teve a melhor das intenções nessa série. Poderia ter homenageado mil e uma outras mulheres, e escolheu Frida Kahlo. Poxa, não era para a família até agradecer??? O mundo está ficando cheio demais de gente chata! E ainda vem a atriz que a representou também não reconhecer isso? Engraçado, ela representar a pintora podia?
    • Jacqueline
      É que retiraram a marca registrada dela.
    • Bernardo Bastos Guimarães
      Mas a boneca é realmente parecida com Frida. Bonecas são assim, p a r e c i d as. O que é idêntico é xerox. As pessoas estão numa atualmente de reclamar de tudo! CARACA!!!! Até se dermos Bom dia vai ter alguém respondendo: Por que não me deu Bom dia ontem??? Isso é assédio? Está querendo me comer? Te devo alguma coisa? Sai pra lá!!!
    • Bernardo Bastos Guimarães
      E quanto a Como puderam transformá-la numa Barbie? Não posso acreditar que fizeram uma Barbie com nossa Friducha [...], postou a atriz, mulher, digo o mesmo: é uma H O M E N A G E M! Se uma escola de samba quiser homenageá-la como enredo, pode? Alguém compôr uma música para ela (Adriana Calcanhotto a cita em Esquadros), pode? Se a Estrela tivesse feito uma série de bonecas com mulheres famosas, poderia? Ah, me poupe, né? Aposto que você, Salma Hayek, ficaria orgulhosa se fizessem uma Barbie com sua imagem.
    • Jacqueline
      Uma solução:fazer uma boneca realmente parecida com Frida e usar essa boneca que fizeram antes,para representar uma mulher mexicana com roupas típicas.
    • Bernardo Bastos Guimarães
      Poxa, tem gente que só vê o lado negativo da vida! Isso é uma H O M E N A G E M! A família deveria agradecer! Claro que a indústria precisa pagar os direitos autorais pelo uso da imagem, mas já saírem caindo de pau em cima do que foi feito é demais. Vejam melhor se metade de um copo com água é meio cheio ou meio vazio... E aqui não é contada a resposta da Mattel, que disse ter pago, sim, pelos direitos autorais, à empresa que detém o uso da imagem de Frida.
    • Vidamell Vida R.
      É.......Poderia ter.
    Mostrar comentários
    Siga o AdoroCinema
    Trailers
    1917 Trailer (1) Legendado
    Jumanji: Próxima Fase Trailer Legendado
    Um Lindo Dia na Vizinhança Trailer (2) Legendado
    Luta por Justiça Trailer Legendado
    Um Espião Animal Trailer (1) Legendado
    Bloodshot Trailer (2) Legendado
    Todos os últimos trailers
    Notícias de cinema Personalidades
    Christopher Tolkien, filho de J.R.R. Tolkien, morre aos 95 anos
    NOTÍCIAS - Personalidades
    quinta-feira, 16 de janeiro de 2020
    Robert Downey Jr. está empolgado para ver Batman de Robert Pattinson
    NOTÍCIAS - Personalidades
    quinta-feira, 16 de janeiro de 2020
    Atriz de Capitão América alega que matou a mãe em legítima defesa
    NOTÍCIAS - Personalidades
    quarta-feira, 15 de janeiro de 2020
    Atores que fazem parte dos Universos Cinematográficos da DC e da Marvel
    NOTÍCIAS - Personalidades
    domingo, 12 de janeiro de 2020
    Como seria o elenco brasileiro de Cats?
    NOTÍCIAS - Personalidades
    domingo, 12 de janeiro de 2020
    Como seria o elenco brasileiro de Cats?
    Leonardo DiCaprio doará US$ 3 milhões para combater incêndios na Austrália
    NOTÍCIAS - Personalidades
    sexta-feira, 10 de janeiro de 2020
    Leonardo DiCaprio doará US$ 3 milhões para combater incêndios na Austrália
    Últimas notícias de cinema Personalidades
    Filmes mais esperados
    Filmes mais esperados
    Back to Top