Minha conta
    Gladiador Dourado segue em desenvolvimento na DC, revela Greg Berlanti

    O diretor e roteirista deve ser o responsável pela vindoura adaptação dos quadrinhos.

    Ele não tem poderes, veio do século 25 para os nossos tempos em busca de fama e dinheiro, queria ser um modelo publicitário, mas acabou se tornando um herói por falta de opção. Este é o Gladiador Dourado, um dos mais irreverentes e modernos personagens da DC cuja adaptação cinematográfica segue em desenvolvimento. Anunciado em 2015, o projeto - que deve ser comandado pelo roteirista e diretor Greg Berlanti (Com Amor, Simon) - só está à espera da definição do futuro do Universo Estendido da DC:

    "O filme ainda está em desenvolvimento na DC. Eles estão tentando delimitar a distância que teremos que percorrer para produzir o filme e como queremos executá-lo [...] "Isso é com eles [definir como o herói vai se encaixar no panorama geral do DCEU]. Eles ainda estão tentando determinar o que farão em seguida", revelou Berlanti, em entrevista ao TheWrap. Anteriormente, o supervisor-geral do Universo Arrow havia declarado que Gladiador Dourado não faria parte do Universo Estendido da DC.

    Berlanti segue acompanhando a produção, mas ainda não sabe com certeza se manterá o cargo, especialmente por conta da drástica reformulação planejada por Walter Hamada (It - A Coisa), novo presidente da DC Films: "Se o estúdio estiver animado... Isso obviamente é uma decisão deles. Finalizamos tudo que precisávamos fazer no tratamento do roteiro e eu adoraria dar continuidade. Na verdade, ainda não tenho muita ideia de como os filmes são aprovados. Apareço para trabalhar todos os dias e faço o melhor que posso, mas aí eles vêm e me falam, 'Vamos produzir o filme!'".

    Portanto, é preciso aguardar pelo desenrolar dos próximos capítulos para ver como o futuro do DCEU será desenhado. Com o afastamento de Zack Snyder da supervisão geral das produções do estúdio após o fracasso da maioria das produções da DC - com exceção de Mulher-Maravilha -, os próximos capítulos do planejamento da Warner ainda permanecem uma incógnita. O Gladiador Dourado, com sua personalidade singular, poderia representar uma nova forma de explorar os materiais originais da DC - o personagem, que não combate com auxílio de nenhuma força sobrehumana, utiliza apetrechos e trajes especiais.

    O próximo filme do Universo Estendido da DC será Aquaman, marcado para ser lançado no dia 20 de dezembro.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top