Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Hubert de Givenchy, estilista de Audrey Hepburn e Elizabeth Taylor, morre aos 91 anos
    Por Felipe Ribeiro — 12 de mar. de 2018 às 13:55
    facebook Tweet

    Fundador da renomada casa de alta-costura criou o memorável vestido preto de Bonequinha de Luxo.

    Getty Images

    Grande nome da alta-costura, o estilista francês Hubert de Givenchy, fundador da casa de moda de mesmo nome, morreu aos 91 anos neste sábado, 10 de março. Em Hollywood, ele ficou conhecido pelo seu extenso trabalho e relacionamento pessoal de amizade com Audrey Hepburn, e por ter vestido grandes estrelas do cinema.

    Para quem não se lembra, Givenchy foi o responsável pelo memorável vestido preto usado por Hepburn em Bonequinha de Luxo (1961). Os dois se conheceram em 1953, quando o diretor Billy Wilder enviou a atriz até o ateliê do estilista antes das gravações de Sabrina (1954). Ao longo dos anos, o grande nome da moda foi credito em várias produções protagonizadas pela estrela de cinema, incluindo Um Amor na Tarde (1957), Cinderela em Paris (1957) — que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de figurino —, Charada (1963) e Um Caminho para Dois (1967).

    Vestido preto "básico" criado por Givenchy para Bonequinha de Luxo.

    Givenchy também foi o responsável por vestir renomadas atrizes das décadas de 1950 e 1960, incluindo Marlene Dietrich, Elizabeth TaylorGreta Garbo e Grace Kelly. Com seu nome associado a luxuosa alta-costura feminina, ele também vestiu Jackie Kennedy, ex-primeira-dama dos Estados Unidos, que foi casada com o presidente John F. Kennedy.

    A notícia do falecimento de Givenchy foi confirmada através das redes sociais da casa de moda francesa criada por ele:

    "A Casa Givenchy está triste em relatar o falecimento do seu fundador, Hubert de Givenchy, uma grande personalidade do mundo da alta-costura francesa e um cavalheiro que simbolizava o refinamento e a elegância parisiense por mais de meio século. Sentiremos muito a sua falta", diz a legenda.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    • Marcos Adriano Dams
      R.I.P
    • Vidamell Vida R.
      Tanto artista tá morrendo.
    • Empty Space
      Vcs ficam querendo dar notícias de moda e música que eu sei...procuram o mínimo de associação com o cinema pra colocar aqui. Seria ótimo ter ao menos notícias de música, problema é o site ser específico.
    • Pedro Rosenfeld
      De quê este senhor morreu?
    Mostrar comentários
    Back to Top