Minha conta
    Extreme: Netflix fará franquia de filmes baseados em HQs do mesmo criador de Deadpool

    O Universo Extreme terá Akiva Goldsman como supervisor de roteiro.

    A Netflix terá sua própria franquia de filmes de super heróis. A gigante do ramo do streaming fechou um acordo milionário com Rob Liefeld e vai distribuir longas-metragens sobre os personagens da editora de quadrinhos Extreme Studios.

    Antes de se tornar um criador de HQs independente, Liefeld trabalhou para a Marvel Comics e DC Comics. Ele é conhecido por ter criado personagens como Deadpool e Cable e ter trabalhado nas revistas das séries X-Force e New Mutants.

    Entre as principais séries da Extreme Studios estão as HQs Bloodpool, Youngblood, Avengelyne, Supreme e Badrock. As revistas que Liefeld produziu fora da Marvel costumam apresentar o mesmo caráter subversivo e ousado que consagraram as revistas do Deadpool.

    Paul Butterfield/Getty Images

    Akiva Goldsman vai comandar uma sala de roteiristas com diversos autores que vão desenvolver o roteiro dos filmes do Universo Extreme. Goldsman, que venceu o Oscar por seu trabalho em Uma Mente Brilhante, trabalhou como supervisor de roteiro no projeto de expansão da franquia Transformers e ocupa a mesma função na franquia ainda inédita Ology.

    Goldsman desenvolve com a Paramount Pictures um projeto, que ele pretende dirigir e produzir, baseado na HQ Avengelyne. 

    "Rob é um talento único e inovador que sabe como combinar uma ação afiada com emoções reais. A Netflix tem a ambição, alcance e dedicação para traze este projeto à vida", afirmou Goldsman em comunicado oficial. "O que Akiva Goldsman conquistou com seu talento narrativo em diversos meios de nossa indústria é algo absolutamente benéfico para os meus personagens da Extreme. Ele é fanático por HQs e trabalhar com ele para adaptar o Universo Extreme tem sido energizante", comentou Liefeld, devolvendo os elogios.

    Ainda não há previsão de estreia para os filmes do Universo Extreme.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top