Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Joaquin Phoenix explica por que não se arrepende de ter recusado papel no Universo Cinematográfico Marvel
    Por João Vitor Figueira — 08/03/2018 às 17:02
    facebook Tweet

    Ator já teria sido cotado para viver o Hulk e o Doutor Estranho.

    Pascal Le Segretain/Getty Images/Marvel Studios/Divulgação

    Joaquin Phoenix é um dos grandes atores de sua geração e também um dos mais seletivos. Até então, o artista três vezes indicado ao Oscar só atuou uma vez em um filme orçado em mais de US$ 100 milhões (Gladiador). Phoenix já negou papéis em diversos blockbusters em detrimento de filmes "de autor" com realizadores como Paul Thomas Anderson (O Mestre, Vício Inerente), Spike Jonze (Ela) e Woody Allen (Homem Irracional).

    Algumas das negativas mais lembradas da carreira de Phoenix foram as recusas do ator para atuar em filmes de super-heróis. E nisso ele é democrático: Já disse não para a Marvel e para a DC. Phoenix negou o papel de Lex Luthor em Batman Vs Superman - A Origem da Justiça, negou assumir o papel de Hulk em Os Vingadores - The Avengers e negou estrelar Doutor Estranho.

    Em entrevista para o site Little White Lies, Phoenix foi perguntado se já se arrependeu por não ter atuado em um filme do Universo Cinematográfico Marvel, franquia de maior sucesso de todos os tempos. Em sua respsta, o ator disse que suas recusas não tem a ver com uma suposta arrogância contra filmes populares.

    "Eu acho que eles fazem alguns filmes ótimos e divertidos. Não há nada de errado... Eu não sou a porra de um cinéfilo. Eu não sou um esnobe e eu estou bem assim", comentou. "Eu consigo curtir alguns desses filmes as vezes e eu acho que eles mantém a indústria cinematográfica funcionando de certa maneira. Então eu não tenho um problema com esses filmes de forma alguma."

    Marvel Studios
    Phoenix esteve cotado para interpretar o Hulk e o Doutor Estranho no Universo Cinematográfico Marvel.


    Ao tentar explicar por que seu flerte com a Marvel não rendeu nenhuma parceria com estudo, o ator foi cauteloso. "Eu acho que todo mundo estava... Eu estou tentando encontrar uma maneira de dizer isso da forma mais diplomática possível. Ok... Eu acho que todo mundo ficou muito satisfeito com a forma coma as coisas se desenvolveram. Todas as partes ficaram satisfeitas."

    Ao falar de "todas as partes", Phoenix, obviamente, fala de si mesmo, uma das partes da negociação. Logo, ele diz, em outras palavras, que ficou "satisfeito" em não participar dos filmes de heróis da Marvel. Será que o ator não gostou dos roteiros aos quais foi apresentado, dos cachês, da ideia de que estaria num filme baseado em quadrinhos ou um pouco de tudo? Não é possível saber.

    O astro de está cotado para viver o Coringa em um filme produzido pela Warner Bros. O projeto não vai integrar o Universo Estendido da DC, universo compartilhado que conta com filmes como Esquadrão Suicida e Mulher-Maravilha. O filme "independente" da DC sobre o maior vilão do cânone da editora será dirigido por Todd Phillips e pode contar com Martin Scorsese como produtor. A trama será ambientada na década de 1980. Já foi dito que o filme sobre o Palhaço do Crime vai se inspirar em clássicos do catálogo do cineasta novaiorquino, como Caminhos PerigososTaxi Driver e O Rei da Comédia.

    "Qual filme sobre o Coringa?", disse Phoenix quando foi perguntado sobre sua possível participação no longa-metragem pelo site Allocine. "Não tenho ideia do que você está falando." 

    Entre os filmes ainda inéditos de Phoenix no Brasil estão o suspense You Were Never Really Here, a comédia biográfica Don't Worry, He Won't Get Far on Foot e o drama bíblico Maria Madalena.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    • The mighty thor
      Pior que o filme e bom e a atuação dele esta incrivel
    • O Charada
      Vim do futuro dizer que vc estava muito errado em sua suposição
    • Gabriel Costa
      Humm .... será mesmo? Kkkkkkkk
    • Pessoa
      Joaquin Phoenix foi diplomático, nas entrelinhas parece que ele não quis dizer o que realmente pensa dos filmes da Marvel pra evitar comprar brigas. Afinal, tem estudos que dizem que o ódio é o sentimento que mais se espalha na internet (com a alegria num distante segundo lugar) e ele não quer ficar sob o fogo cruzado da ira dos fãs.Ele é o tipo de ator que gosta de desafios e não estaria disposto a assinar um contrato pra fazer o mesmo papel por 2 ou 3 filmes. Talvez ele faça o Coringa porque pode ter gostado do roteiro e porque ele não precisa se comprometer com uma sequência.
    • Jc V.
      Tá certo ele. Filmes de heróis são filmes baixos. E isso não é preconceito. Eu adoro filmes de heróis, mas tirando a trilogia do Nolan, o Superman antigo e alguns filmes dos Xmen todos os outros são filmes sem roteiro, sem valor cultural, e sem grandes atuações. E a coisa piorou muito com a tal fórmula Marvel de cag@r bons heróis.São um ótimo passatempo, mas Joaquin não é um ator desses. O cara é um artista e sabe muito bem disso.
    • Cético Kaiba
      Disse um kilo, mas não falou uma grama.
    • Michael Keaton.
      Ele e Leonardo Dicaprio são os únicos grandes que não precisam destes filmes.
    • Danilo
      Vão mesmo querer transformar o Coringa!!!! o açoite de Gothan!!!! O príncipe palhaço do crime!!! O único ser a rivalizar com o Batman!!! num garotinho catarrento que sofre bulling(ou sei lá como se escreve essa modinha que faz as crianças não lidarem com os problemas da vida)?! Ninguém sabe quem é o Coringa por um simples motivo!!!! Ele não era o Coringa antes de ser o Coringa!!!! Logo não importa saber as origens de um NÃO Coringa!!!! A falta de planejamento e o desespero vão criar mais DCpções ?!
    • Jonnie Acton
      Se esse cara for esperto, vai ficar longe dessa roubada de filme do coringa...
    • Felipe F.
      Boa Phoenix, parta para a DC, ela ainda tem salvação
    • Vidamell Vida R.
      Quem é o melhor Stranger ou Hulk?
    Mostrar comentários
    Siga o AdoroCinema
    Trailers
    Um Crime para Dois Trailer Legendado
    Má Educação Trailer Original
    Emma Trailer Legendado
    The Vast of Night Trailer Original
    Dolittle Trailer Dublado
    Velozes & Furiosos 9 Trailer Legendado
    Todos os últimos trailers
    Notícias de cinema Pré-Produção
    Missão Impossível 7 vai retomar as filmagens em setembro
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    terça-feira, 2 de junho de 2020
    Netflix vai produzir adaptação de A Escola do Bem e do Mal
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    sexta-feira, 29 de maio de 2020
    Arlequina: Margot Robbie começa negociações para novo filme de Harley Quinn
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    sexta-feira, 29 de maio de 2020
    Sonic - O Filme vai ganhar sequência
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    quinta-feira, 28 de maio de 2020
    Frozen 2: Referências que você perdeu na animação da Disney
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    quinta-feira, 28 de maio de 2020
    Frozen 2: Referências que você perdeu na animação da Disney
    Marvel e Sony desenvolvem novo filme com diretora de Jessica Jones
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    quarta-feira, 20 de maio de 2020
    Marvel e Sony desenvolvem novo filme com diretora de Jessica Jones
    Últimas notícias de cinema Pré-Produção
    Filmes mais esperados
    Filmes mais esperados
    Back to Top