Minha conta
    Família Soprano vai ganhar filme de origem

    Escritor por David Chase, criador do seriado que é considerado por muitos como o melhor de todos os tempos.

    Os anos 2000 foram cruciais para a indústria televisiva. Apenas nesta década em questão, quatro das maiores séries de todos os tempos foram lançadas: The Wire, Breaking BadMad Men e Família Soprano. Todas, cada uma à sua maneira, inscreveram suas tramas e universos próprios na cultura popular, tornando-se verdadeiros fenômenos de crítica. E a última deste seleto grupo, The Sopranos - veiculada entre 1999 e 2007 e considerada por muitos como a melhor série da história -, ganhará um filme de origem escrito pelo seu criador, David Chase: The Many Saints of Newark (via Deadline).

    A prequel será ambientada na cidade anunciada no título, cidade mais populosa do estado de Nova Jérsei, nos anos 1960. À época, em meio aos movimentos sociais de direitos civis e os inúmeros protestos realizados nos Estados Unidos, o município Newark ainda precisava enfrentar outro profundo problema: a letal e sangrenta guerra entre as gangues de afro-americanos e ítalo-americanos que disputavam o comando da cidade.

    Maiores informações sobre a trama ainda não foram divulgadas, mas a julgar pelo recorte temporal, é possível que Giovanni "Johnny Boy", o primeiro capo da Família Soprano e pai do icônico Tony (o saudoso James Gandolfini); sua esposa, Livia (Nancy Marchand na série); e Junior (Dominic Chianese), tio do protagonista do seriado façam parte do drama criminal. Além de roteirizar o filme de origem, Chase também será responsável pela produção do projeto e estará diretamente envolvido na escolha do comandante do longa.

    Coescrito por Lawrence Konner, The Many Saints of Newark ainda não tem previsão de estreia.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top