Minha conta
    Oscar 2018: Acusado de roubar estatueta de Frances McDormand se declara inocente

    Homem, que está sendo acusado pelo Academia, foi solto e aguarda sentença.

    Kevin Winter / Getty Images

    O homem acusado de roubar o prêmio de Melhor Atriz de Frances McDormand se declarou inocente do crime na última quarta-feira (07). A informação é do advogado distrital do condado de Los Angeles (via The Hollywood Reporter).

    Terry Bryant, de 47 anos, supostamente furtou a estatueta e vagou pelo Baile dos Governadores, fingindo que era dele e até se gabava para os convidados. O suposto criminoso postou um vídeo de si mesmo nas redes sociais com o prêmio, enquanto outras câmeras do Dolby Theatre também o flagraram com o Oscar.

    Um fotógrafo da festa percebeu que havia algo de errado com a situação e pegou a estatueta de Bryant. O prêmio eventualmente retornou para McDormand, que o recebera naquela noite por seu papel em Três Anúncios para um Crime.

    Apesar de McDormand ter dito para deixarem o homem ir embora, não é papel dela acusá-lo ou não do roubo. De acordo com o TMZ, o verdadeiro detentor dos direitos sobre a estatueta é a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. De acordo com as regras da Academia, o ganhador de um Oscar tem o direito de posse, mas não de propriedade, e é por isso que a estatueta não pode ser vendida legalmente a ninguém sem primeiro ser oferecido a Academia por US$ 1,00.

    Bryant foi identificado e acusado de furto na terça-feira. De acordo com registros, ele foi libertado da prisão na manhã de quinta-feira. O acusado enfrenta uma sentença máxima de três anos de prisão se for condenado. Segundo o THR, Bryant deve voltar ao tribunal no dia 28 de março.

    De acordo com o perfil do Instagram do homem, este ano ele também participou do Globo de Ouro, do Grammys, da estreia da Pantera Negra e do SAG Awards, onde fez um vídeo de si mesmo segurando o prêmio de Ator de outra pessoa, dizendo: "Eu proclamo isso em nome de Jesus". No entanto, quando um comentarista elogiou Bryant em sua vitória percebida, ele esclareceu que estava posando com o troféu de um amigo. No Oscar 2017, ele foi fotografado com uma estatueta na mão, ao lado de Nicole Aizenberg, chefe de publicidade da A24, responsável por Moonlight.

    Enquanto isso, Três Anúncios para um Crime está em cartaz nos cinemas.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top