Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Framboesa de Ouro 2018 dedica segmento In Memoriam a celebridades acusadas de assédio
    Por Laysa Zanetti — 5 de mar. de 2018 às 17:45
    facebook Tweet

    "Sentimos muito. Mas não vamos sentir falta de vocês."

    O segmento In Memoriam de qualquer cerimônia de premiação geralmente é aquele momento mais delicado em que nos lembramos de todos os artistas de Hollywood que faleceram nos últimos anos. Mas o Framboesa de Ouro não poderia deixar a fanfarronice de lado e transformou a tradição em uma irônica dedicatória a celebridades que morreram, digamos, de forma metafórica: os acusados de assédio.

    O vídeo destaca Harvey Weinstein, mas traz também Woody Allen, Casey Affleck, James Franco, Kevin Spacey, Louis C.K., Dustin Hoffman, Donald TrumpBill Cosby entre outros.

    Dirigido e produzido por Mo Murphy e John Wilson, o vídeo ainda deixa uma mensagem ácida no final: "Sentimos muito. Mas não vamos sentir falta de vocês. Nem de pessoas do seu tipo."

    Veja abaixo.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • william
      Ouvimos tanto em falar de assédio (só para constar crime sexual para mim é o pior que existe, pior até que matar), e os casos em hollywood o engraçado é que quando você liga num canal de música gringa você vê aquela entulheira de repers falando um monte de asneira sexista em suas músicas, vulgarizando mulher da pior maneira possível, isso não só figuras masculinas, várias são mulheres, o pior, quando alguém fala mal dessas porcarias vem um tonto intelectualoide liberalzão dizer que não se pode censurar a arte todos tem direito a liberdade de expressão a arte não tem limite, mas qual será o limite do sexismo e vulgaridade ao da arte.
    • Mr. Valdenys Virtuoso
      É...
    • Pessoa
      Obrigado, Silvana. Me lembro de outro comentário seu e parece que você gosta do Mencken.Por causa destes toscos que gostam do humor vulgar do Framboesa, eu me lembrei duma frase do grande Mencken: Ninguém nunca foi à falência subestimando o gosto do público norte-americano. (pelo jeito, isto vale pro público brasileiro também)
    • Pessoa
      zz
    • Pessoa
      Pro senhor que gosta de humor tosco, esta piadinha insossa do Framboesa deve ser maravilhosa.Me lembro duma frase do H L Mencken: Ninguém nunca foi à falência subestimando o gosto do público norte-americano.Pensando em pessoas como o senhor, esta frase do Mencken parece que vale pro público brasileiro também.
    • Pessoa
      Como Camile Paglia disse a moderna democracia se baseia em princípios do devido processo judicial e presunção da inocência, todos são inocentes até prova em contrário.O direito de defesa deles deve se dar diante dum juiz, num tribunal e não na fogueira da mídia que frequentemente faz acusações vagas, usa e abusa de insinuações.Jornais e sites de fofoca existem faz tempo, entretanto a coisa piorou. Hoje as fofocas e insinuações muitas vezes são tratadas como fatos e isto basta pra acusar as pessoas. O senhor trata de forma leviana as acusações que maculam as reputações dos artistas, entretanto se outras pessoas usassem destes mesmos artifícios pra manchar sua reputação diante da família, amigos, no trabalho etc o senhor não gostaria nada disso.
    • Pessoa
      Ao contrário do senhor que adora ser manipulado, eu prefiro ter opinião própria e não seguir a manada como um animal irracional e facilmente influável. Para tanto, eu leio o conteúdo de vários sites e livros pra formar minha opinião e meus argumentos.Pelo jeito o senhor não sabe ler pois alega que as acusações foram confirmadas pelos filhos, quando eu disse que Moses Farrow (um dos filhos) acusa Mia de maltratos contra ele e os irmãos e de manipular Dylan pra acusar Allen.Como o senhor é facilmente manipulável e não tem visão crítica, não deve se interessar em ler o ótimo artigo A Arte de Manipular Multidões de Alex Grijelmo publicado na versão brasileira do El Pais, em que ele descreve os métodos utilizados pelos sites manipuladores pra influenciar os ingênuos. Mas é um texto meio longo, com muitas palavras, e o senhor não deve ter capacidade de concentração suficiente para lê-lo.
    • Um dois
      Deviam crucificar o Woody Allen além das acusações recentes (confirmadas pelos filho, não apenas a filha), mas também por seu filmes. São um saco, chatos, superestimados (ou eram ) kk Imagine quando essa onda se instalar de vez no Brasil, o que vai ter de ator, jogador, diretor, político, tentando se explicar e conseguindo se safar graças ao seu dinheiro. Pq aqui e em qualquer lugar do mundo o dinheiro manda, e poucas são as vezes que a corda arrebenta do lado do mais rico. Então pare de ser puxa saco de famoso, pois eles são bem falhos. Se o assédio vem de pobre, imagina o que vem dos ricos. Dizer que não acontece, é ser muito ingênuo, pois vemos isso no nosso cotidiano. Do jeito que vc falou deu a entender que esse movimento está sendo inútil. Lembre-se que muita gnt ainda defendia Harvey quando os casos dele finalmente foram provados. Muita gente como vc dizia que sites manipuladores estavam fazendo a cabeça das pessoas. Não diminua centenas de casos quando um não está totalmente solucionado. E sinceramente não diminua o trabalho desses manipuladores como o ADOROCINEMA e o FRAMBOESA pois eles são muito preparados para noticiar e criticar, possuem formação na área e anos de estudo, coisa que vc só faz do computador, sob seu anonimato.
    • Jc V.
      Amigão, à nenhum deles foi negado o direito de defesa. Aliás, estão TODOS LIVRES (e muito muito ricos). Só estão com má fama, e falar mau dos outros não fere a democracia kkkkRevistas, jornais e sites de fofoca existem desde que inventaram a imprensa. Nada mudou.Todo artista vive da sua reputação, essas são as regras do jogo desde sempre e eles sabem disso. Não adianta reclamar agora só pq a roda girou. Cabe ao público escolher pra quem vai dedicar seu suado dinheirinho. No meu caso, na dúvida não dou um centavo em nada vinculado à essas pessoas. É um direito nosso, tbm assegurado pela democracia q vc citou...
    • Bernardo Bastos Guimarães
      kkkkkkkkkk Ótima tirada do Framboesa. Mais uma!
    • silvana
      Parabéns! Venho batendo nessa tecla também!
    • Mr. Valdenys Virtuoso
      Muito bom!
    • Vidamell Vida R.
      Framboesa agora, subiu no meu conceito.
    • Pessoa
      Camile Paglia disse recentemente num artigo do Hollywood Reporter que a moderna democracia se baseia em princípios do devido processo judicial e presunção da inocência, princípios estes ignorados por muitos sites e pelo Framboesa.Muitos sites insistem em caluniar Woody Allen, ignorando o depoimento de Moses Farrow que denuncia maltratos de Mia contra ele e seus irmãos, e também a acusa de manipular Dylan para acusar Allen.Além disso, a polícia e a justiça americana não encontraram indícios pra puni-lo judicialmente por suposta pedofilia. Entretanto, estes mesmos linchadores que crucificam Woody Allen não criticam a polícia e a justiça americana. Crucificar o Woody Allen é fácil, quero só ver se estes linchadores tem a coragem de criticar a polícia e justiça norte-americanas.Estes sites manipuladores e o Framboesa parecem adotar a mesma tática de Goebbels que disse: De tanto se repetir uma mentira, ela acaba se transformando em verdade.
    • Diego
      A carreira de quase todos esses caras (senão todos) tá praticamente morta.(E é bem feito).
    Mostrar comentários
    Back to Top