Minha conta
    Oscar 2018 registra queda expressiva de audiência

    Nem mesmo a presença do carismático Guillermo del Toro, grande vencedor da noite, pôde impedir que o índice de espectadores do evento caísse pelo quarto ano consecutivo.

    Frazer Harrison

    Apesar de contar com um blockbuster de mais de US$ 500 milhões de arrecadação (Dunkirk) indicado à categoria principal, com a presença de um surpreendente hit de bilheteria e de crítica (Corra!) e com retornos de cineastas consagrados como Guillermo del Toro e Steven Spielberg, o Oscar 2018 não traduziu suas atrações em audiência. De acordo com informações da Variety, a premiação registrou uma queda expressiva em quantidade de espectadores, atraindo 16% de público a menos do que a edição passada. Ainda, este é o quarto ano consecutivo que o Oscar perde telespectadores.

    Neste ano, 24 milhões de pessoas assistiram à premiação da Academia nos Estados Unidos - em 2017, quase 33 milhões ligaram seus televisores e conferiram a já folclórica gafe que quase coroou La La Land definitivamente ao invés do real ganhador da estatueta de Melhor Filme, Moonlight. Vale ressaltar, no entanto, que a medição realizada pela agência Nielsen, responsável por medir o ibope estadunidense, pode não refletir com veracidade a audiência do Oscar na costa oeste dos Estados Unidos por causa dos diferentes fusos horários do país governado por Donald Trump.

    Entretanto, aqueles que acompanharam a edição 2018 dos prêmios da Academia assistiram a um evento tecnicamente perfeito, que encontrou tempo até mesmo para redimir Warren BeattyFaye Dunaway após a troca de envelopes do ano passado - os protagonistas do clássico Uma Rajada de Balas entregaram, corretamente, o Oscar de Melhor Filme para A Forma da Água. Destaques também para o eletrizante discurso de Frances McDormand (Três Anúncios para um Crime); para o crítico e potente rap do cantor e compositor Common (Marshall); o momento dedicado ao Time's Up, o fundo de apoio às vítimas de assédios sexuais; e a elogiada apresentação de Jimmy Kimmel.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top