Meu AdoroCinema
Oscar 2018: Destinos inusitados das estatuetas
Por Vitória Pratini — 10/03/2018 às 09:40
facebook Tweet G+Google

Enquanto Frances McDormand teve seu Oscar roubado, outros vencedores deixaram seus prêmios em locais bastante curiosos.

Getty Images

No Oscar 2018, a estatueta de Melhor Atriz de Frances McDormand, recebida pelo trabalho em Três Anúncios para um Crime, foi roubada, posteriormente encontrada e devolvida à atriz — que foi comer um hambúrguer (!) ao lado de seu prêmio. Mas acredite esse não foi o único destino inusitado que uma estatueta do Oscar já teve.

Natalie Portman, por exemplo, não sabe onde deixou o seu prêmio, alegando não querer adorar falsos ídolos; já Gwyneth Paltrow o deixa escondido porque "a coisa" a assusta. Enquanto isso, muitos artistas — entre eles, Jennifer LawrenceBen AffleckAngelina Jolie — deram para seus pais colocarem em suas casas ou para seus agentes e/ou diretores — como Tilda Swinton e a própria Frances McDormand em seu primeiro Oscar. Ao mesmo tempo, Geena Davis revelou que a estatueta está meio amassada, parecendo um esquiador, depois de cair durante um terremoto em Los Angeles.

E isso ainda não é tudo! Tem lugares ainda mais esquisitos. Confira abaixo.

8. Kate Winslet mantém seu Oscar no banheiro

Kevin Winter / Getty Images

No seu discurso de Melhor Melhor Atriz por O Leitor em 2008, Kate Winslet revelou que, quando era criança, costumava usar uma embalagem de shampoo, ficar na frente do espelho e fingir que estava ganhando um Oscar. Agora, ela permite que seus convidados façam o mesmo com um Oscar real em seu banheiro. Segundo a atriz revelou em entrevista a Graham Norton, ela sempre sabe quando estão brincando com a estatueta "porque eles dão a descarga e então se passam mais cinco minutos".

E Winslet não é a única a deixá-lo no toiletEmma Thompson, Susan SarandonLionel RichieSean Connery também fazem o mesmo.

7. Jordan Peele colocou seu prêmio ao lado de um item de Corra!

Frazer Harrison / Getty Images

Quem assistiu a Corra! certamente lembra da assustadora cena na qual a personagem de Catherine Keener hipnotiza o protagonista vivido por Daniel Kaluuya, para que ele afunde em um pesadelo existencial, enquanto ele está sentando em uma grande cadeira de couro. O diretor e roteirista Jordan Peele — primeiro negro a ganhar o Oscar de Melhor Roteiro Original —, o colocou em uma mesa, ao lado do Emmy que recebeu em 2016 pela série Key and Peele. Para completar, os prêmios estão bem em frente à icônica cadeira do filme, que está na sua casa.

6. Jared Leto deixa seu Oscar na cozinha, ao lado da pipoca

Jason Merritt / Getty Images

Jared Leto é um ator conhecido por suas excentricidades (vide as doideiras do set de Esquadrão Suicida), por isso é evidente que ele mantém o Oscar que ganhou por Clube de Compras Dallas em um lugar interessante. Em entrevista, o ator revelou que o deixa na cozinha, ao "guardado por uma manteiga vegana e um saco de pipoca". Isso porque é o primeiro local que ele vai quando chega em casa, onde coloca as chaves, tira o casaco e... deixa o Oscar.

5. Kevin Costner colocou seus dois Oscars na gaveta de cuecas

Premiado nas categorias de Melhor Direção e Melhor Filme por Dança com LobosKevin Costner deixa as suas duas estatuetas em um lugar bastante peculiar: na sua gaveta de cuecas. A razão? Seria mais difícil um ladrão levar o Oscar, já que não estaria exposto em uma estante qualquer, à vista de todos.

4. O Oscar de Whoopi Goldberg foi parar em uma lixeira

O Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante que Whoopi Goldberg ganhou por Ghost - Do Outro Lado da Vida teve um destino mais do que inusitado. Em 2002, a atriz enviou a estatueta para a Academia para que fosse limpo e trocado a placa. Só que, quando o pacote voltou para Goldberg, a caixa estava vazia! Alguém havia tirado o Oscar no caminho e colocado em uma lixeira em Ontário, na Califórnia. Por sorte, um segurança encontrou a estatueta e o assunto foi resolvido. Desde então, a atriz revelou que nunca mais tiraria o Oscar de sua casa.

2. Timothy Hutton mantém sua estatueta na geladeira

Timothy Hutton ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por Gente como a Gente, em 1980. E parece que Hutton ainda faz bom uso do troféu. Em uma entrevista de 2010, ele revelou que sua irmã queria pregar uma peça nos convidados de uma festa e colocou o Oscar na geladeira para ser encontrado sempre que alguém ia pegar uma cerveja ou outra coisa. E a história fica ainda melhor: Hutton gostou tanto da ideia que até hoje mantém a estatueta dentro do refrigerador.

1. Russell Crowe deixar seu Oscar em um galinheiro

Russell Crowe levou para casa o Oscar de Melhor Ator por Gladiador em 2000 e tem um esconderijo muito singular para o prêmio. O ator supostamente mantém seu Oscar em um galinheiro em seu rancho australiano. Isso porque, segundo ele, a estatueta ajudaria as galinhas a colocarem ovos maiores.

facebook Tweet G+Google
Links relacionados
Pela web
Comentários
Mostrar comentários
Siga o AdoroCinema
Trailers
Halloween Trailer Legendado
Podres de Ricos Trailer Legendado
Fúria em Alto Mar Trailer Legendado
Meu Anjo Trailer Legendado
O Doutrinador Trailer
A Maldição da Chorona Trailer Legendado
Todos os últimos trailers
Notícias de cinema Festivais e premiações
Mostra SP 2018: Duas obras sobre Ingmar Bergman desnudam o ídolo como homem comum
NOTÍCIAS - Festivais e premiações
segunda-feira, 22 de outubro de 2018
Mostra SP 2018: Homenagem exibe diferentes perspectivas da figura de Nelson Mandela
NOTÍCIAS - Festivais e premiações
domingo, 21 de outubro de 2018
Mostra SP 2018: Sessão do brasileiro Deslembro é dedicada às vítimas do coronel Brilhante Ustra
NOTÍCIAS - Festivais e premiações
domingo, 21 de outubro de 2018
Mostra SP 2018: Sessão do brasileiro Deslembro é dedicada às vítimas do coronel Brilhante Ustra
FICI 2018: Festival Internacional de Cinema Infantil começa com sessão de Tito e os Pássaros e outros filmes brasileiros
NOTÍCIAS - Festivais e premiações
sexta-feira, 19 de outubro de 2018
FICI 2018: Festival Internacional de Cinema Infantil começa com sessão de Tito e os Pássaros e outros filmes brasileiros
Últimas notícias de cinema Festivais e premiações
Melhores filmes em cartaz
Nasce uma Estrela
Nasce uma Estrela
4,7
Diretor: Bradley Cooper
Elenco: Lady Gaga, Bradley Cooper, Sam Elliott
Trailer
Venom
Venom
4,2
Diretor: Ruben Fleischer
Elenco: Tom Hardy, Michelle Williams, Riz Ahmed
Trailer
O Primeiro Homem
O Primeiro Homem
3,8
Diretor: Damien Chazelle
Elenco: Ryan Gosling, Claire Foy, Jason Clarke
Trailer
Tudo por um Popstar
3,8
Diretor: Bruno Garotti
Elenco: Maisa Silva, Klara Castanho, Mel Maia
Trailer
PéPequeno
3,7
Diretor: Karey Kirkpatrick
Trailer
A Freira
3,7
Diretor: Corin Hardy
Elenco: Taissa Farmiga, Demian Bichir, Jonas Bloquet
Trailer
Todos os melhores filmes em cartaz
Back to Top