Minha conta
    Oscar 2018: Destinos inusitados das estatuetas

    Enquanto Frances McDormand teve seu Oscar roubado, outros vencedores deixaram seus prêmios em locais bastante curiosos.

    Getty Images

    No Oscar 2018, a estatueta de Melhor Atriz de Frances McDormand, recebida pelo trabalho em Três Anúncios para um Crime, foi roubada, posteriormente encontrada e devolvida à atriz — que foi comer um hambúrguer (!) ao lado de seu prêmio. Mas acredite esse não foi o único destino inusitado que uma estatueta do Oscar já teve.

    Natalie Portman, por exemplo, não sabe onde deixou o seu prêmio, alegando não querer adorar falsos ídolos; já Gwyneth Paltrow o deixa escondido porque "a coisa" a assusta. Enquanto isso, muitos artistas — entre eles, Jennifer LawrenceBen AffleckAngelina Jolie — deram para seus pais colocarem em suas casas ou para seus agentes e/ou diretores — como Tilda Swinton e a própria Frances McDormand em seu primeiro Oscar. Ao mesmo tempo, Geena Davis revelou que a estatueta está meio amassada, parecendo um esquiador, depois de cair durante um terremoto em Los Angeles.

    E isso ainda não é tudo! Tem lugares ainda mais esquisitos. Confira abaixo.

    8. Kate Winslet mantém seu Oscar no banheiro

    Kevin Winter / Getty Images

    No seu discurso de Melhor Melhor Atriz por O Leitor em 2008, Kate Winslet revelou que, quando era criança, costumava usar uma embalagem de shampoo, ficar na frente do espelho e fingir que estava ganhando um Oscar. Agora, ela permite que seus convidados façam o mesmo com um Oscar real em seu banheiro. Segundo a atriz revelou em entrevista a Graham Norton, ela sempre sabe quando estão brincando com a estatueta "porque eles dão a descarga e então se passam mais cinco minutos".

    E Winslet não é a única a deixá-lo no toiletEmma Thompson, Susan SarandonLionel RichieSean Connery também fazem o mesmo.

    7. Jordan Peele colocou seu prêmio ao lado de um item de Corra!

    Frazer Harrison / Getty Images

    Quem assistiu a Corra! certamente lembra da assustadora cena na qual a personagem de Catherine Keener hipnotiza o protagonista vivido por Daniel Kaluuya, para que ele afunde em um pesadelo existencial, enquanto ele está sentando em uma grande cadeira de couro. O diretor e roteirista Jordan Peele — primeiro negro a ganhar o Oscar de Melhor Roteiro Original —, o colocou em uma mesa, ao lado do Emmy que recebeu em 2016 pela série Key and Peele. Para completar, os prêmios estão bem em frente à icônica cadeira do filme, que está na sua casa.

    6. Jared Leto deixa seu Oscar na cozinha, ao lado da pipoca

    Jason Merritt / Getty Images

    Jared Leto é um ator conhecido por suas excentricidades (vide as doideiras do set de Esquadrão Suicida), por isso é evidente que ele mantém o Oscar que ganhou por Clube de Compras Dallas em um lugar interessante. Em entrevista, o ator revelou que o deixa na cozinha, ao "guardado por uma manteiga vegana e um saco de pipoca". Isso porque é o primeiro local que ele vai quando chega em casa, onde coloca as chaves, tira o casaco e... deixa o Oscar.

    5. Kevin Costner colocou seus dois Oscars na gaveta de cuecas

    Premiado nas categorias de Melhor Direção e Melhor Filme por Dança com LobosKevin Costner deixa as suas duas estatuetas em um lugar bastante peculiar: na sua gaveta de cuecas. A razão? Seria mais difícil um ladrão levar o Oscar, já que não estaria exposto em uma estante qualquer, à vista de todos.

    4. O Oscar de Whoopi Goldberg foi parar em uma lixeira

    O Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante que Whoopi Goldberg ganhou por Ghost - Do Outro Lado da Vida teve um destino mais do que inusitado. Em 2002, a atriz enviou a estatueta para a Academia para que fosse limpo e trocado a placa. Só que, quando o pacote voltou para Goldberg, a caixa estava vazia! Alguém havia tirado o Oscar no caminho e colocado em uma lixeira em Ontário, na Califórnia. Por sorte, um segurança encontrou a estatueta e o assunto foi resolvido. Desde então, a atriz revelou que nunca mais tiraria o Oscar de sua casa.

    2. Timothy Hutton mantém sua estatueta na geladeira

    Timothy Hutton ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por Gente como a Gente, em 1980. E parece que Hutton ainda faz bom uso do troféu. Em uma entrevista de 2010, ele revelou que sua irmã queria pregar uma peça nos convidados de uma festa e colocou o Oscar na geladeira para ser encontrado sempre que alguém ia pegar uma cerveja ou outra coisa. E a história fica ainda melhor: Hutton gostou tanto da ideia que até hoje mantém a estatueta dentro do refrigerador.

    1. Russell Crowe deixar seu Oscar em um galinheiro

    Russell Crowe levou para casa o Oscar de Melhor Ator por Gladiador em 2000 e tem um esconderijo muito singular para o prêmio. O ator supostamente mantém seu Oscar em um galinheiro em seu rancho australiano. Isso porque, segundo ele, a estatueta ajudaria as galinhas a colocarem ovos maiores.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top