Minha conta
    Motorrad: Danilo Beyruth e L.G. Bayão comentam a influência dos quadrinhos no filme de terror nacional (Entrevista exclusiva)

    "Ela é um convite pro perigo, pro caos, pro terror", diz Carla Salle sobre a femme fatale que interpreta no filme de Vicente Amorim.

    Motorrad é um filme de visual muito característico, que foi buscar no cultuado quadrinista Danilo Beyruth uma forte inspiração nas HQs para toda a criação de um universo próprio e atmosférico. "Cinema e quadrinhos são duas linguagens que se comunicam muito bem. São duas imagens que em um primeiro momento têm que mostrar e em um segundo momento contar alguma coisas", declarou o artista, responsável pela criação dos personagens e toda a base imagética do longa-metragem, na entrevista exclusiva com o AdoroCinema que você confere aqui.

    L.G. Bayão explica que mergulhou Motorrad em uma linguagem típica dos quadrinhos inspirado em lendas como Frank Miller (Sin City, O Cavaleiro das Trevas) e Alan Moore (Watchmen). Mas citou um outro elemento importante na concepção do roteiro: "O visual da Serra da Canastra foi importante. O lugar começou a ditar a história para a gente, e aí virou outro filme", disse o roteirista.

    A protagonista feminina, sem nome, ecoa outro ícone marcante: a femme fatale, arquétipo feminino caracterizado pelo poder de sedução, pela dubiedade moral e pelo perigo que manifesta junto ao protagonista. Carla Salle conta que usou as poucas falas do roteiro para construir "esse mistério, esse perigo, essa sensualidade" característicos de sua personagem: "O silêncio é muito desafiador, e por isso ele é muito instigante."

    Dirigido por Vicente Amorim (Um Homem Bom, Corações Sujos), Motorrad estreou em 160 salas brasileiras na última quinta-feira. Para saber em que sessões próximas a você ele está passando, acesse a ficha do filme.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top