Minha conta
    Motorrad: "Tava faltando a gente fazer filme de terror no Brasil", afirma o diretor Vicente Amorim (Entrevista exclusiva)

    Cineasta revela felicidade em participar do Festival de Toronto e confiança de que a oferta de filmes de horror deve conquistar o público brasileiro.

    Um filme ambicioso do cinema nacional chega hoje ao circuito: Motorrad, raro longa-metragem brasileiro a explorar um subgênero consagrado em Hollywood: o horror slasher, eternizado por Halloween, A Hora do PesadeloSexta-Feira 13 e outros longas em que um assassino serial mascarado mata pessoas, primordialmente jovens, aleatoriamente.

    Motorrad foi longo presenteado com uma seleção oficial no Festival de Toronto, um dos maiores da atualidade em todo o mundo — para o espanto e a felicidade de seu diretor. "Eu quase caí pra trás, foi sensacional, e a partir de Toronto o filme ganhou o mundo", diz Vicente Amorim, revelando que o longa-metragem foi vendido para exibição nos Estados Unidos, quase toda a Europa e os maiores territórios no Oriente: China, Japão e Coreia do Sul.

    Agora o desafio é conquistar o público brasileiro e Motorrad se tornar uma referência para a produção de mais filmes de gênero no país. "O Brasil é um dos territórios onde os filmes de terror americanos e internacionais mais fazem sucesso. O que tava faltando era a gente fazer cinema de gênero, cinema de terror, no Brasil", diz Amorim, confiante de que a oferta deve gerar a demanda e conquistar o público brasileiro.

    Confira a empolgada entrevista completa com o diretor Vicente Amorim e, abaixo, a prévia do árido e violento Motorrad:

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top