Minha conta
    Ryan Coogler explica o motivo para não dirigir sequência de Creed: Nascido Para Lutar

    "É difícil para mim pensar nisso, eu tenho muitos laços emocionais", afirmou o realizador que vive um grande momento em sua carreira com o lançamento de Pantera Negra.

    Ryan Coogler vive o maior momento de sua carreira. O cineasta experimenta a aclamação por ter dirgido Pantera Negra, celebrado sucesso da Marvel Studios que acumula bons números de bilheteria, o apreço da imprensa especializada e relevância política por conta de seu discurso sobre excelência negra.

    O diretor chamou a atenção com o drama baseado em fatos reais Fruitvale Station: A Última Parada (2013), obra que conquistou Sundance. Seu longa-metragem de estreia apresenta um afetuoso retrato da masculinidade negra em uma trama sobre a tragédia do racismo institucional manifestado por forças policiais. Em seguida, o realizador revisitou e deu novos sentidos para a franquia Rocky com Creed: Nascido Para Lutar (2015).

    O sucesso de Creed fez de Coogler um nome forte o suficiente para comandar o primeiro filme da Marvel sobre um herói negro e o resto é história. O diretor não está envolvido com Creed 2, que será comandado por Steven Caple Jr. (da série Class). Acreditava-se que a ausência de Coogler na sequência tinha relação com os compromissos do diretor com Pantera Negra, mas o cineasta explicou seus motivos.

    "Creed foi sobre o meu pai e eu, então é um filme que eu acho difícil de assistir", comentou o diretor em uma conversa no podcast Playback, da revista Variety. "É difícil para mim pensar no assunto. Eu tenho muitas conexões emocionais com o filme, sem contar o quanto eu me importo com as pessoas envolvidas. Eu me importo muito como o Mike [Michael B. Jordan], me importo muito com a Tessa [Thompson] e me aproximei muito do Sly [Sylvester Stallone]. São pessoas que eu quero ver bem e vencendo a qualquer custo. Há a questão do timing e esse filme [Creed 2], por qualquer que seja o motivo, tem que ser desenvolvido em seu tempo. Eu acho que é uma bênção que esse projeto esteja acontecendo, cara. É ótimo que eles tenham encontrado um incrível diretor em Steven Caple Jr., que é uma pessoa com quem eu estudei na faculdade de cinema e por quem tenho muito amor e respeito. Eu mal posso esperar para ver o que ele vai fazer."

    Sylvester Stallone chegou a ser anunciado como diretor de Creed 2 antes de Caple Jr. assumir o projeto. A trama trará de volta um velho conhecido da franquia Rocky: Ivan Drago (Dolph Lundgren), boxeador russo que foi o antagonista de Rocky IV (1985). O boxeador profissional Florian Munteanu foi escalado para viver o filho de Drago, que deve encontrar com Adonis Creed (B. Jordan) nos ringues. O roteiro foi escrito por Stallone em parceria com Cheo Hodari Coker, showrunner da série Luke Cage. A estreia está prevista para o dia  21 de novembro de 2018.

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top