Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Denzel Washington ajudou a pagar os estudos de Chadwick Boseman
    Por Vitória Pratini — 1 de mar. de 2018 às 13:42
    facebook Tweet

    Ator nem sabia que ajudaria o futuro astro de Pantera Negra...

    Getty Images

    Chadwick Boseman está brilhando como T'Challa em Pantera Negra. Porém, no início de sua carreira, o ator precisou de um empurrãozinho para começar seus estudos — de ninguém mais, ninguém menos do que Denzel Washington.

    Em uma entrevista à revista Rolling Stone, Boseman revelou que, quando estava na faculdade, teve Phylicia Rashad (The Cosby Show, Creed: Nascido para Lutar) como professora e mentora. Na época, o ator se candidatou para um programa de intercâmbio de verão para estudar teatro em Oxford. Ele foi aceito, junto com outros colegas, mas nenhum deles tinha condições de pagar para ir. Então Rashad convocou alguns amigos da indústria do entretenimento para ajudar.

    Quando voltou da viagem de estudos, Boseman recebeu uma carta do benfeitor, dizendo que Denzel Washington havia pago pelos seus estudos. "Tenho certeza que ele não faz ideia. Foi aleatório", afirmou Chadwick à publicação.

    Boseman escreveu uma carta de agradecimento para Washington, mas acredita que ele não se lembraria de um estudante colegial desconhecido de 20 anos atrás. "Eu estou esperando para conhecê-lo, para poder dizer a ele", afirmou o intérprete de Pantera Negra. Essa foi a razão pela qual Boseman guardou essa informação por tanto tempo: "Você nunca quer fazer alguém sentir que lhe deve outra coisa. Eles já lhe deram o que quer que seja que eles deveriam te dar. Mas percebi esta manhã que cheguei a um ponto em que ninguém poderia pensar isso". Ele sorri. "Não preciso de mais ajuda".

    Boseman recontou a história no programa de Jimmy Fallon, revelando que teve a oportunidade de conhecer Denzel Washington na premiere de Pantera Negra em Nova York. Quando contou ao indicado ao Oscar de Melhor Ator por Roman J. Israel, Esq. que fora o beneficiado pela generosidade dele, Washington teve uma das melhores reações já esperadas: "Ah, é por isso que estou aqui, você me deve dinheiro!"

    Assista:

    Em entrevista a Fallon, Boseman também comentou sobre as influências de Pantera Negra no mundo de hoje. Para o ator, a força das protagonistas femininas — entre elas, Danai GuriraLupita Nyong'oLetitia Wright —, especialmente diante de movimentos contra o assédio como #MeToo e #TimesUp, adiciona outra camada para a discussão. Além disso, a relação que se constrói entre Killmonger (Michael B. Jordan) e T'Challa demonstra a iniciativa de afro-americanos tentando se conectar com suas raízes, e vice-versa, e enxergando a diversidade de forma refrescante e gratificante.

    Pantera Negra está em cartaz nos cinemas.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Deise Ferreira
      Já valeu o investimento. ;)
    • Hylton S.
      Verdade!!
    • Deise Ferreira
      Tá pagando com talento. ;)
    • Deise Ferreira
      Minha admiração só aumentou, Denzel é um ator maravilhoso, e uma pessoa idem.
    • Vidamell Vida R.
      Denzel, você é o cara.
    • Jc V.
      Já pode pagar de volta com juros agora
    Mostrar comentários
    Back to Top