Minha conta
    Diretor de Guardiões da Galáxia afirma que Baby Groot é filho do Groot original

    E voltou a confirmar que o primeiro Groot está morto!

    Groot está morto e Baby Groot é seu filho, afirmou James Gunn.

    Antes que os fãs comecem a quebrar tudo no Universo Cinematográfico Marvel (UCM), lembrem-se que o diretor já havia revelado que os dois Groots, vistos em Guardiões da Galáxia e Vol. 2, são dois personagens diferentes; e que o primeiro deles havia morrido. Porém, agora, o cineasta comentou que, na verdade, o pequeno e adorável bebê Groot é filho do original.

    James Gunn confirma morte de Groot no primeiro Guardiões da Galáxia

    Tudo começou em discussão no Twitter sobre escolher salvar Groot (voz de Vin Diesel) ou Porgs, as criaturas de Star Wars - Os Últimos Jedi. Uma fã argumentou que Groot pode crescer de volta, enquanto Porgs não. A usuária do Twitter provavelmente estava se referindo ao final de Guardiões da Galáxia, no qual Groot se sacrificou pelo resto do grupo. Na cena pós-créditos, foi mostrado um pequeno Groot dançante, levando os fãs a presumirem que Groot tinha ressuscitado e crescido.

    Em resposta, Gunn afirmou que o primeiro Groot de fato morreu, e que o personagem que aparece em Guardiões da Galáxia Vol. 2, então, é seu filho. Isso não havia sido especificado no filme, mostrando Rocket Raccoon (voz de Bradley Cooper) plantando uma parte destruída do corpo de Groot para Baby Groot crescer.

    Quando questionado sobre a veracidade da informação, Gunn afirmou que é canônico, de sua própria criação. "O Groot de Stan [Lee] era uma criatura enorme que podia demolir uma cidade e falava como Shakespeare. O Groot do UCM é 100% da minha jurisdição".

    Gunn ainda esclareceu que Baby Groot não possui as lembranças sobre os companheiros dos Guardiões. "Ele não tem memórias do Groot adulto. O Groot Adulto saberia qual botão apertar! [...] Porque Rocket diz 'pressione este botão' muitas vezes. O Groot Adulto só precisaria ser informado uma vez. Talvez duas."

    Além disso, o motivo por andar com Rocket, Senhor das Estrelas (Chris Pratt), Gamora (Zoe Saldana) e Drax (Dave Bautista) é porque tem sido criado por eles: "Ele é um bebê e está com eles por dois meses".

    Entretanto, ficou claro que Gunn está reservando informações para os próximos filmes. Uma fã argumentou que Baby Groot seria um clone de Groot, e não seu filho, já que se foi criado a partir de uma parte do original, sendo geneticamente idêntico. Mas o cineasta tinha a resposta na ponta dos dedos: "Sim, se ele fosse feito somente de aparas de plantas, o que não poderia ser verdade." E reiterou, comentando que seus amigos gêmeos ficariam tristes em saber que são a mesma pessoa.

    via GIPHY

    E aí, o que achou dessa revelação do diretor?

    Groot — o Baby — voltará a aparecer em Vingadores: Guerra Infinita em uma versão adolescente. O filme tem estreia marcada para o dia 26 de abril.

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top