Minha conta
    Atriz consagrada de Bollywood morre aos 54 anos

    Sridevi Kapoor atuou em mais de 280 filmes ao longo de 50 anos de carreira.

    Getty Images

    Bollywood, a indústria cinematográfica da Índia, perdeu uma de suas grandes estrelas; a atriz Sridevi Kapoor. Aos 54 anos de idade, ela faleceu de parada cardíaca na noite de sábado (24/02), enquanto estava nos Emirados Árabes Unidos com o marido, o produtor Boney Kapoor, e a filha, Khushi. A notícia sobre sua morte foi confirmada pelo cunhado dela ao jornal Indian Express.

    Com mais de 280 trabalhos creditados com seu nome na função de atriz, Sridevi começou a atuar ainda criança, aos quatro anos de idade. Sua estreia em filmes de Bollywood foi quando ela possuía 12 anos, no musical Julie (1975). Seu estrelato na indústria cinematográfica indiana decolou entre 1978 e 1983, quando ela conseguiu o papel de protagonista nos filmes Solva Sawna e Himmatwala.

    Grande parte dos filmes da sua carreira foi realizado nas décadas de 1980 e 1990, visto que Sridevi realizou uma pausa de 12 anos na carreira entre 1997 e 2012, quando retornou estrelando a obra English Vinglish. Seus últimos projetos foram Mom, drama com ares de suspenso lançado em julho de 2017, e o ainda inédito Shiddat, romance que estreará na Índia dia 7 de setembro de 2018.

    Sridevi recebeu dez nomeações ao Filmfare Awards, o "Oscar de Bollywood", e saiu vitoriosa cinco vezes. Em 2013, ela foi condecorada pelo governo indiano com a Padma Shri, quarta maior distinção civil da Índia.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top