Minha conta
    The Walking Dead: Andrew Lincoln comenta o futuro de Rick

    Com spoiler!

    AMC/Divulgação

    The Walking Dead concretizou a sua maior ruptura com os quadrinhos de Robert Kirkman no episódio de retorno da oitava temporada, mas a morte de Carl (Chandler Riggs) não foi a única passagem chocante. O episódio explicou os flashes temporais que ocorriam desde a estreia da temporada — parte deles eram visões de Carl para o futuro de Alexandria. Mas a cena de Rick (Andrew Lincoln) à beira da árvore, no último momento, não.

    O último quadro do episódio mostra Rick sentado sob uma árvore, com uma ferida na barriga. Uma mordida de zumbi? Um tiro? Em entrevista concedida ao The Hollywood Reporter, o ator comentou:

    "Agora que você assistiu ao episódio, você percebe o quanto do que foi visto na estreia da temporada foi uma premonição — ou uma visão — das esperanças de Carl ou ideias para o futuro. Se você subtrai aquilo do primeiro episódio [da temporada oito], fica a cena sob a árvore. Rick diz algo — uma referência a uma cena que já aconteceu na realidade daquele universo", lembra o ator.

    The Walking Dead S08E09: Série entrega o episódio mais emocionante em muito tempo

    A frase em questão é (já famosa) "minha misericórdia prevalece sobre a minha ira", que Siddiq havia dito quando Carl e Rick o encontraram pela primeira vez, no posto de gasolina. "Isso indica que aquilo, nessa cena, não é uma premonição. O fato de eu estar repetindo alguma coisa, eu acho, provavelmente dá a impressão que aquilo existe no mundo real do programa", sugeriu.

    Será que The Walking Dead realmente entregou que Rick vai morrer?

    "Não estou dizendo isso", seguiu o ator. "Estou dizendo que isso é o que parece. Não que isso de fato vai acontecer."

    Em verdade, é improvável que a série tenha revelado de forma tão casual que vai matar o seu protagonista em um futuro próximo. O fato de a ferida — seja um tiro ou uma mordida de zumbi — ser no mesmo lugar em que Carl foi mordido não parece ser proposital. Resta, agora, aguardar.

    The Walking Dead retorna no próximo domingo, às 23h30, na FOX. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top