Minha conta
    Stephen Fry revela luta contra câncer de próstata

    Um tumor agressivo, segundo o ator e comediante.

    Eamonn M. McCormack

    O ator, roteirista e comediante Stephen Fry, conhecido por seus trabalhos no aclamado Assassinato em Gosford Park e como protagonista na cinebiografia do autor Oscar Wilde, revelou que lutou recentemente contra um câncer de próstata (via The Hollywood Reporter).

    Em um vídeo postado em seu site pessoal, o artista britânico contou que descobriu a existência do tumor, um "pequeno e agressivo sujeitinho" nas palavras do ator, antes do Natal de 2017. Esclarecendo os motivos pelos quais se afastou da esfera pública nos últimos meses, Fry declarou que passou por uma cirurgia para remover a próstata - e, consequentemente, o câncer antes de se espalhar - em janeiro deste ano. No momento, o ator se recupera em casa: "Por enquanto, estou bem, saudável e feliz".

    Fry ainda aproveitou para declarar que acredita que o fato de ter realizado uma intervenção logo nos primeiros estágios da doença foi o que salvou sua vida e pediu para que os homens acima de 40 anos façam o exame de PSA para determinar se portam o tumor ou não - de acordo com o Instituto Oncoguia, um em cada sete homens será diagnosticado com câncer de próstata durante a vida.

    Após precisar deixar o posto de apresentador do BAFTA 2018, vencido por Três Anúncios para um Crime, por causa do câncer, Fry deve voltar aos seus projetos ainda neste ano - ele está escalado para quatro produções futuras.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top