Minha conta
    Atleta alemã é criticada por usar tema de A Lista de Schindler nos Jogos Olímpicos de Inverno

    Filme sobre os horrores do nazismo contou com uma premiada trilha sonora composta por John Williams.

    A patinadora artística Nicole Schott escolheu o tema de A Lista de Schindler (1993) para embalar sua apresentação nos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang. Entretanto, a competidora, que é alemã, foi criticada por ter associado sua performance a uma melancólica composição utilizada para representar o sofrimento judeu diante dos horrores do nazismo no filme de Steven Spielberg.

    A apresentação, realizada na última quinta-feira (22), foi criticada como insensível e de mau gosto. No Twitter, muitas foram as publicações que consideraram ofensiva a escolha do tema. "NINGUÉM DEVERIA PATINAR AO SOM DE A LISTA DE SCHINDLERL!!!!!", escreveu, em caixa alta, Nancy Armour, colunista do site USA Today.

    Composta por John Williams, a trilha sonora do filme foi intensamente celebrada, vencendo prêmios no Oscar, BAFTA e Grammy. A peça "Theme from Schindler's List", utilizada por Schott, é um clássico contemporâneo quando se trata de composições feitas para o cinema que utilizam violino como instrumento principal.

    Schott não foi a primeira atleta a patinar ao som de "Theme from Schindler's List". Em 1993, a patinadora artistica alemã Katarina Witt, duas vezes medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos, competiu usando a composição de Williams. A música também foi utilizada pela patinadora russa Yulia Lipnitskaya em 2014, nas Olimpíadas de Sochi. A faixa se tornou um clássico também no esporte e já foi utilizada por atletas como Irina Slutskaya e Johnny Weir.

    Nos Jogos de PyeongChang, Schott também compete ao som de "Nella Fantasia", tema de A Missão (1986) composto por Ennio Morricone. Abaixo, leia outros tweets que reprovam a escolha de Schott.

    "Em defesa da patinadora alemã que escolheu o tema de A Lista de Schindler para seu número... Sim, eu não tenho como defendê-la"

    "Eu pensava que a pior coisa que você [um atleta de patinação] poderia fazer é cair, mas aí eu escutei o tema de A Lista de Schindler tocando"

    "Acabei de ligar a TV para ver a patinação artística e uma patinadora alemã está patinando ao som do tema de A Lista de Schindler. Sem brincadeira. Me chamem de louca, mas isso não me parece correto."

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top