Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Paul Thomas Anderson está escrevendo filme com sua filha de oito anos
    Por Renato Furtado — 22 de fev. de 2018 às 10:40
    facebook Tweet

    Vem aí a primeira aventura para toda a família do mesmo diretor de Sangue Negro. Se é que isso é possível.

    No cinema contemporâneo, Paul Thomas Anderson é um dos maiores exploradores da alma humana. Mesmo em seus dramas mais sombrios e complexos como Sangue Negro e O Mestre, o realizador consegue encontrar a humanidade no fundo do ser de icônicos e brutais personagens do século XXI como Daniel Plainview (Daniel Day-Lewis) e Lancaster Dodd (Philip Seymour Hoffman). Assim, por trás das tendências trágicas de suas obras, certamente há algum raio de luz - coisa que Lucy, a filha de apenas 8 anos de Anderson, vem tentando extrair do diretor em um roteiro coescrito pelos dois.

    "Bem, agora estou trabalhando com minha filha Lucy. Ela tem oito anos. Ela tomou a missão para si, percebendo que se ninguém fizesse isso, ela faria comigo. Estamos rascunhando algumas coisas agora. É uma boa colaboração também. Te mantém atento. Estava tentando guiar a história para um lado um pouco mais sombrio, para onde meus instintos a queriam levar, e Lucy, doce e educadamente, me chamou a atenção para que eu estava fazendo e demos um passo atrás. Tivemos boas ideias e demos uma pausa. Precisamos voltar ao trabalho", contou o cineasta, em entrevista ao Los Angeles Times.

    De fato, esta não é a primeira vez que Anderson trabalha em família. Sua esposa, a atriz Maya Rudolph (Missão Madrinha de Casamento), com quem o cineasta é casado há quase duas décadas, trabalhou com ele em Vício Inerente e pode coestrelar o longa que Anderson deseja preparar ao lado de Tiffany Haddish. Quanto ao filme que o realizador estava escrevendo ao lado de sua pequena filha, ainda não existem maiores informações. E aí, o que você de acha de ver um "filme família" de Paul Thomas Anderson?

    Trama Fantasma, mais recente produção do diretor, está em cartaz no Brasil. O drama concorre a 6 Oscar, incluindo Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Ator para Day-Lewis.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    • Vidamell Vida R.
      Eu quando tiver uns 10 filhos.
    • Mr. Artorias
      Eu quando for pai
    Mostrar comentários
    Back to Top