Minha conta
    Pequena Grande Vida é a maior estreia da semana

    Com lançamentos modestos, estreiam também os indicados ao Oscar A Grande Jogada e Trama Fantasma.

    Com o sucesso de Pantera Negra e o apelo de Cinquenta Tons de Liberdade ocupando boa parte do circuito de salas no Brasil, esta quinta-feira (22) reserva apenas cinco lançamentos de circuito modesto ou limitado.

    Pequena Grande Vida, comédia dramática satírica dirigida por Alexander Payne, é o principal destaque do dia e abre em 222 salas de cinema. O realizador americano vencedor do Oscar pelo roteiro de Os Descendentes (2011) e Sideways - Entre Umas e Outras (2004) investe em mais uma trama com comentários comportamentais ao traçar a história de um homem que se submete a um procedimento que o fará encolher. A medida é tomada para que ele economize seus recursos financeiros e desfrute do bem estar de um rico em miniatura. O protagonista é interpretado por Matt Damon. O elenco conta ainda com Hong Chau, indicada ao Globo de Ouro por seu papel neste filme, Kristen WiigChristoph Waltz e Jason Sudeikis.

    Velho conhecido da Academia, o filme de Payne não foi lembrado no Oscar deste ano, ao contrário de outros dois lançamentos desta quinta-feira. Capitaneado pela atuação de Jessica Chastain, o drama biográfico A Grande Jogada estreia 185 salas. Aaron Sorkin, roteirista conhecido pelos intensos diálogos que lhe renderam um Oscar em A Rede Social (2010), dirige o projeto que o fez conquistar mais uma nomeação ao prêmio da Academia. O enredo acompanha a história da ex-atleta Molly Bloom, empresária que se tornou a dama do pôquer em Los Angeles. Após deixar o esporte, Molly entra no lucrativo mundo das apostas altíssimas, atrai grandes figuras da alta sociedade e os olhos do FBI.

    Trama Fantasma, de Paul Thomas Anderson, recebeu seis indicações ao Oscar neste ano, incluindo melhor filme, melhor direção e melhor ator para Daniel Day-Lewis. O lendário ator irlandês encerra sua carreira interpretando o renomado estilista Reynolds Woodcock, um homem que impressiona a elite de Londres com seu talento e sua arrogância. O enredo do filme acompanha a conturbada relação entre Woodcock e Alma (Vicky Krieps), que se torna sua musa favorita e uma das poucas pessoas que realmente o desafia. Estreia em 66 salas.

    Em circuito limitado, estreiam ainda o documentário Paulistas (abre em 18 salas), de Daniel Nolasco, e o drama Minha Amiga do Parque (abre em cinco salas), de Ana Katz, duas produções nacionais.

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailers, críticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nesta semana.

    Pequena Grande Vida: "Tivesse Alexander Payne confiado que menos é mais, como ele mesmo nos mostrou, Pequena Grande Vida seria um filme muito maior." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    A Grande Jogada: "Calcada na imagem e boa atuação de sua protagonista, A Grande Jogada pouco tem a oferecer além disto. Cansativo pela verborragia típica do Sorkin roteirista, o filme ainda carece de maior fluidez na narrativa devido ao Sorkin diretor, o que por vezes traz a sensação de que a história gira em círculos, apenas alternando seus clientes-coadjuvantes." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Trama Fantasma: "Paul Thomas Anderson cria um deslumbrante filme de fantasmas, povoado por figuras efêmeras, ressentidas, amarguradas. Isto certamente não é amor. Talvez seja o seu avesso." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Paulistas: Leia a opinião da imprensa.

    Minha Amiga do Parque: Leia a opinião da imprensa.

     

    Pequena Grande Vida, de Alexander Payne (estreia em 222 salas)

    A Grande Jogada, de Aaron Sorkin (estreia em 185 salas)

    Trama Fantasma, de Paul Thomas Anderson (estreia em 66 salas)

    Paulistas, de Daniel Nolasco (estreia em 18 salas)

    Minha Amiga do Parque, de Ana Katz (estreia em cinco salas)

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top