Minha conta
    Atores que já ganharam o Oscar e a Framboesa de Ouro

    Como diz a sabedoria popular: A vida é feita de altos e baixos.

    Em 1929, a Academia de Artes e Ciências de Cinematográficas instituiu aquela que viria a ser conhecida como a mais glamurosa das premiações mundiais. Seis décadas depois da criação do Academy Awards, um publicitário chamado John J. B. Wilson criou, em 1981, uma premiação que parodia a pompa e circunstância do Oscar, a Framboesa de Ouro.

    Nestas matéria, selecionamos dez atores que tiveram a honra de vencer tanto um prêmio da Academia quanto um Razzie Award, como é chamada a premiação Framboesa de Ouro. Algumas pessoas, como a carismática Sandra Bullock, conseguiram a ser premiadas nos dois eventos no mesmo ano. A atriz levou na esportiva e chegou a comparecer ao espirituoso evento para buscar seu "prêmio" e discursar quando ganhou uma Framboesa de Ouro de pior atriz por Maluca Paixão -- antes de levar o Oscar, um dia depois, por Um Sonho Possível.

    Em 2018, Transformers - O Último Cavaleiro, Cinquenta Tons Mais Escuros, A MúmiaBaywatchEmoji: O Filme foram os principais indicados à premiação que se propõe a celebrar o pior do cinema hollywoodiano.

    Marlon Brando

    Marlon Brando venceu o Oscar de melhor ator duas vezes, por O Poderoso Chefão (1972) e Sindicato de Ladrões (1954). Sua atuação em A Ilha do Dr. Moreau (1996) lhe rendeu a Framboesa de Ouro de pior ator coadjuvante.

    Halle Berry

    Halle Berry venceu o Oscar de melhor atriz por seu trabalho em A Última Ceia (2001) e a Framboesa de Ouro de pior atriz por Mulher-Gato (2004).

    Al Pacino

    Al Pacino venceu o Oscar de melhor ator por Perfume de Mulher (1992) e a Framboesa de Ouro de pior ator coadjuvante por Cada um tem a Gêmea que Merece (2011).

    Nicole Kidman

    Nicole Kidman venceu o Oscar de melhor atriz por As Horas (2002) e a Framboesa de Ouro de pior casal (ela e Will Ferrell) por A Feiticeira (2005),

    Eddie Redmayne

    Eddie Redmayne venceu o Oscar de melhor ator por A Teoria de Tudo (2014) e a Framboesa de Ouro de pior ator coadjuvante por O Destino de Júpiter (2015).

    Sandra Bullock

    Sandra Bullock venceu o Oscar de melhor atriz por Um Sonho Possível (2009) e a Framboesa de Ouro de pior atriz por Maluca Paixão (2009) no mesmo ano.

    Roberto Benigni

    Roberto Benigni venceu o Oscar de melhor ator por A Vida é Bela (1997) e a Framboesa de Ouro de pior ator por Pinóquio (2002).

    Faye Dunaway

    Faye Dunaway venceu o Oscar de melhor atriz por Rede de Intrigas (1976) e duas Framboesas de Ouro por Mamãezinha Querida (1981) e Ambição Fatal (1993).

    Liza Minnelli

    Liza Minnelli venceu o Oscar de melhor atriz por Cabaret (1972) e duas Framboesas de Ouro por Um Tira de Aluguel (1987) e Arthur 2, o Milionário Arruinado (1988).

    Ben Affleck

    Ben Affleck venceu o Oscar de melhor roteiro original e melhor filme (prêmio dado ao produtor) por Gênio Indomável (1997) e Argo (2012), respectivamente. Na cerimônia de 2004, Affleck venceu o prêmio de pior ator por todos os filmes em que ele apareceu no ano anterior: Demolidor: O Homem Sem Medo (2003), O Pagamento (2003) e Contato de Risco (2003). Este último também foi lembrado com o prêmio de pior casal (Affleck e Jennifer Lopez). Em 2015, o ator venceu o Prêmio Redentor da organização do Framboesa por conta dos sucessos de ArgoGarota Exemplar (2014).

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top