Minha conta
    A Forma da Água contou com uma participação especial de Guillermo del Toro

    Escute bem e tente encontrar a ponta que o diretor fez no próprio filme.

    Seguindo os caminhos de Alfred Hitchcock em fazer participações nos próprios filmes, o diretor Guillermo del Toro fez uma atuação bastante exótica em A Forma da Água, que soma 13 indicações ao Oscar 2018. Em entrevista à Vanity Fair, o montador de som do longa, Nathan Robitaille, afirmou que a criatura aquática que protagoniza a obra teve sua respiração feita pelo diretor. É isso mesmo! Você terá que aguçar a audição para perceber a participação do cineasta no projeto.

    Como o peixão deveria ser o par romântico de Sally Hawkins no filme, Robitaille afirma ter trabalhado bastante com Del Toro para encontrar o som correto emitido pelo personagem, visto que ele tinha que ser atrativo para Elisa. A ideia de usar o cineasta para dublar o ser aquático veio após o sonoplasta perceber no set de filmagens que a voz rouca do diretor e seu padrão de respiração poderiam ser uma boa experimentação sonora. Robitaille ainda revelou que gravou o arrulhar de pombos para inserir junto com outras camadas sonoras.

    "Uma vez que estávamos no estúdio [com Del Toro], ficou bastante óbvio que a mais bela textura [sonora] estava vindo da respiração dele. Então eu comecei a gravar suas respirações entre os takes e montar tudo", afirmou Robitaille. Dica: o sonoplasta afirmou que a respiração fica mais evidente quando o personagem está mais ofegante, ou seja, fora d'água.

    A Forma da Água está em cartaz nos cinemas brasileiros — confira nossa aba de programação e a crítica 5 estrelas do AdoroCinema! A cerimônia do Oscar 2018, em que o filme deve ser premiado em pelo menos uma das 13 categorias em que concorre, acontece dia 4 de março.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top