Meu AdoroCinema
Três Anúncios para um Crime inspira outdoors de protesto na Flórida e na Inglaterra
Por Renato Furtado — 21/02/2018 às 09:35
facebook Tweet

Quando a vida, infelizmente, precisa imitar a ficção.

Mildred Hayes (Frances McDormand), após sete meses de silêncio da polícia quanto ao caso do estupro e assassinato de sua filha, toma uma medida drástica: denunciar, em três grandes e vermelhos cartazes, a ineficiência da polícia de Ebbing, Missouri, comandada pelo delegado Willoughby (Woody Harrelson). Este é o ponto de partida de Três Anúncios para um Crime, filme escrito e dirigido por Martin McDonagh que se tornou uma verdadeira inspiração para pessoas indignadas e injustiçadas na vida real (via Deadline).

Na Flórida, estado sulista recentemente atingido por mais um trágico massacre em uma escola pública local, que vitimou 17 pessoas no último dia 14 de fevereiro, o grupo Avaaz decidiu copiar a estratégia da personagem de McDormand para questionar a atuação do senador republicano Marco Rubio, membro da "bancada da bala" estadunidense. Nos outdoors, é possível ler, em letras garrafais pretas: "Massacrados na Escola"; "E ainda não há controle de armas?"; "Como assim, Marco Rubio?". O senador, apoiado pelo NRA (Associação de Armas dos Estados Unidos, em tradução livre), defende a política liberação o uso de armas - plataforma que até mesmo o presidente Donald Trump vem reavaliando após a tragédia.

Apesar de não ter sido diretamente mencionada pelo senador em seu Twitter, a manifestação surtiu efeito: Rubio saiu em defesa de si mesmo e de sua ideologia em uma série de postagens na rede social. De acordo com o político, a mídia o ataca sistematicamente, construindo uma narrativa que denuncia os "maléficos republicanos" que bloqueiam a regulamentação armamentista por estarem na folha de pagamento da NRA.

Em Londres, protestos semelhantes também tiveram lugar nos últimos dias. Um grupo decidiu questionar a atuação da Primeira-Ministra Theresa May quanto ao Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido, o NHS. Duramente criticada pela imprensa britânica, a estadista decidiu interromper e reduzir algumas operações do NHS para cortar gastos no início do ano. Na opinião de alguns analistas, a economia de recursos pode provocar o colapso do sistema de saúde e, evidentemente, a morte de inúmeros pacientes. Por isso, ativistas de Bristol, cidade do sul da Inglaterra, grafitaram os seguintes outdoors: "Nosso serviço de saúde está morrendo"; "E os recursos ainda não estão chegando"; "Como assim, Senhora May?". Confira abaixo:

Por fim, um protesto também foi organizado em Londres por causa do descaso quanto à condução do caso do incêndio na Torre Grenfell, ocorrido em junho do ano passado. Até o momento, por mais que a própria Theresa May tenha disponibilizado inúmeros recursos para a solução do caso e das perícias policiais, ninguém foi preso - é exatamente isto que os cartazes buscam questionar: "71 mortos"; "E nenhuma prisão até agora?"; "Como assim?"

Três Anúncios para um Crime, um dos grandes favoritos ao Oscar 2018, concorre à premiação da Academia em 7 categorias. A cerimônia de entrega das estatuetas acontece no dia 4 de março - relembre a lista completa de indicados e fique ligado na cobertura do AdoroCinema!

Três Anúncios para um Crime Trailer Legendado
facebook Tweet
Links relacionados
Pela web
Comentários
Mostrar comentários
Siga o AdoroCinema
Trailers
Bumblebee Trailer Legendado
Detetives do Prédio Azul 2 - O Mistério Italiano Trailer Oficial
Conquistar, Amar e Viver Intensamente Trailer Legendado
O Retorno de Mary Poppins Trailer Legendado
Diamantino Trailer Legendado
Dragon Ball Super - O Filme Trailer Dublado
Todos os últimos trailers
Últimas notícias de cinema
Jason Momoa, das passarelas até Aquaman
NOTÍCIAS - Personalidades
domingo, 16 de dezembro de 2018
A Bela e a Fera: Parque de diversões da Disney terá área dedicada à animação
NOTÍCIAS - Visto na Web
domingo, 16 de dezembro de 2018
Enquete da Semana: Qual é o melhor filme de super-herói de 2018?
NOTÍCIAS - Visto na Web
domingo, 16 de dezembro de 2018
Últimas notícias de cinema
Melhores filmes em cartaz
Bohemian Rhapsody
4,7
Diretor: Bryan Singer
Elenco: Rami Malek, Gwilym Lee, Lucy Boynton
Trailer
Aquaman
4,4
Diretor: James Wan
Elenco: Jason Momoa, Amber Heard, Willem Dafoe
Trailer
Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald
4,2
Diretor: David Yates
Elenco: Eddie Redmayne, Katherine Waterston, Dan Fogler
Trailer
Os Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro
Os Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro
4,2
Diretor: Fabrício Bittar
Elenco: Danilo Gentili, Léo Lins, Murilo Couto
Trailer
O Grinch
O Grinch
3,9
Diretor: Yarrow Cheney
Trailer
De Repente uma Família
De Repente uma Família
3,8
Diretor: Sean Anders
Elenco: Mark Wahlberg, Rose Byrne, Isabela Moner
Trailer
Todos os melhores filmes em cartaz
Back to Top