Minha conta
    Diretor de Pantera Negra queria incluir vilão do Homem-Aranha no filme

    Marvel não permitiu que Ryan Coogler usasse Kraven, o Caçador na produção.

    Marvel

    Pantera Negra faz a ponte entre Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita. Como resultado, o diretor e roteirista Ryan Coogler estava impedido de, por exemplo, matar T'Challa (Chadwick Boseman) ou qualquer outro personagem que já estivesse confirmado no próximo filme da Marvel.

    Entretanto, isso não foi um problema para ele. "Nada que eu queria fazer criativamente entrou em conflito com o que Joe e Anthony [Russo] estavam fazendo com seu filme", disse ele em entrevista ao Yahoo! Movies. "E eu também não fui encorajado a fazer qualquer coisa que se desviasse disso pelo estúdio. Foi uma situação bonita."

    Ainda assim, o diretor revelou que queria incluir outro vilão, além de Killmonger (Michael B. Jordan) na produção. Esse era um dos inimigos do Homem-Aranha: Kraven, o Caçador. Só que não pôde, por conta de direitos autorais.

    "Sendo um fã Marvel, você quer pegar todos os personagens", afirmou o cineasta. "[Mas] percebe que existem coisas contratuais. Você não tem esse personagem. Havia uma versão da história, escrita por Christopher Priest, que era bastante pesada, na qual há uma grande cena de luta entre Pantera e Kraven, Kraven, o Caçador".

    Marvel

    Nos quadrinhos, Kraven foi apresentado como um dos vilões do Homem-Aranha na revista "The Amazing Spider-Man #15", de 1964. Um dos inimigos mais populares de Peter Parker, ele é um brutal caçador russo, aterrorizante e elouquecido, que gosta de perseguir super-heróis com nomes de animais. Nas HQs, de fato, ele enfrentou T'Challa.

    "Eu sempre amei Kraven, o Caçador em quase todas as participações. Então, houve um momento em que falei 'Posso pegar Kraven?' e eles falaram 'Não, você não tem Kraven'. Ele foi um que pensei 'Ah, cara!'. Mas eu nem sei se ele teria funcionado no corte final do filme, isso foi no início [da produção]".

    O fato de Coogler não poder usar Kraven no filme pode ser que ele pertença à Sony através do acordo com a Disney/Marvel, e não possa aparecer nos filmes, mesmo que o Homem-Aranha (Tom Holland) agora esteja no Universo Cinematográfico Marvel. Ou pode significar que os estúdios da Marvel tenham planos para o vilão em algum projeto futuro — possivelmente Homem-Aranha: De Volta ao Lar 2.

    Pantera Negra está em cartaz nos cinemas.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top