Minha conta
    Pantera Negra: Trilha sonora de Kendrick Lamar estreia em primeiro lugar na Billboard

    Mais um grande resultado para a Marvel e para o rapper.

    Disney/Marvel Studios

    Como se não bastassem os impressionantes números de bilheteria de Pantera Negra, a trilha sonora do filme da Marvel Studios também se saiu muito bem. Black Panther: The Album – Music from and Inspired By estreou em primeiro lugar na parada de álbums da parada Billboard 200.

    Com o rapper Kendrick Lamar como produtor executivo, curador, co-compositor em todas as faixas e artista principal em cinco delas, o álbum teve o equivalente a 154 mil cópias vendidas. O cálculo feito pela Billboard computa a venda de álbums físicos (52 mil cópias) com números de vendas digitais e streaming. 

    Lamar — que divide as funções de produtor executivo e curador com Anthony "Top Dawg" Tiffith, fundador e CEO da gravadora Top Dawg Entertainment — conseguiu estrear um disco no topo das paradas da Billboard pela quarta vez consecutiva. As anteriores foram com DAMN. (2017), untitled unmastered. (2016) e To Pimp a Butterfly (2015).

    A menor parte das faixas de Black Panther: The Album não toca no filme, mas todas as faixas ecoam de forma menos ou mais explícitas os temas explorados por Ryan Coogler no primeiro filme do Universo Cinematográfico Marvel dedicado a um herói negro. Temas como os desafios da liderança, questões de identidade, conflitos internos, orgulho e ancestralidade são explorados em 14 faixas. Além de Lamar, as canções contam com artistas como SZA, The Weeknd, James Blake, Khalid, ScHoolboy Q, Jay Rock e Travis Scott.

    A posição de Black Panther: The Album na Billboard 200 foi a mais alta ocupada por uma trilha sonora desde agosto de 2016, quando Suicide Squad: The Album, trilha de Esquadrão Suicida, também ocupou o topo do ranking de vendas e popularidade.

    Atualmente, três faixas da trilha sonora de Pantera Negra estão na Billboard Hot 100, parada semanal com as músicas de maior sucesso. "Pray For Me" (7º lugar), "All The Stars" (31º lugar) e "King's Dead" (69º lugar).

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top