Minha conta
    Brasil terá a primeira sala de cinema com playground da América do Sul

    Inovadora e controversa Sala Júnior da Cinépolis tem tobogã de 15 metros.

    Divulgação

    Após chegar ao México, Espanha, Guatemala, Costa Rica e Estados Unidos, o Brasil é o primeiro país da América do Sul a ter uma sala do Cinépolis Júnior. Lançada no dia 17 de fevereiro no Cinépolis Iguatemi Alphaville, em São Paulo, a sala de cinema voltada para o público infantil inclui não apenas a experiência de assistir a um filme, mas também a oportunidade de brincar em um playground próximo da telona.

    Com um escorregador de 15 metros, piscina de bolinhas, área de jogos e poltronas diferenciadas — como puffs e espreguiçadeiras —, a Sala Júnior é um projeto inovador e controverso iniciado no México. Não se desespere, pois os pequenos e pequenas não poderão ficar correndo loucamente para lá e para cá durante todo o filme. Os brinquedos disponíveis poderão ser aproveitados durante 15 minutos antes da sessão e 15 minutos no meio do longa, quando será feito uma pausa na exibição. No resto do tempo todos devem permanecer nas poltronas para vivenciarem a experiência cinematográfica.

    Divulgação

    "A sala adaptada para crianças exibirá filmes voltados para o público de 01 a 10 anos. As instalações foram criadas especialmente para que as famílias aproveitem o momento desde que entram na sala até o término do filme. Uma diversão completa e única para toda a família”, pontuou o diretor da Cinépolis Brasil, Luiz Gonzaga de Luca.

    Quando foi lançada nos EUA, a Sala Júnior levantou bastante controvérsias devido às regras de funcionamento da sala. Na época, em março de 2017, a rede de cinemas considerou a ideia de deixar as luzes acessas durante as sessões das salas nos Estados Unidos para que crianças inquietas pudessem facilmente se levantar para brincar — o que estragaria a vivência de assistir a um filme. No Brasil, com as normas de uso dos brinquedos da sala, a experiência de manter os olhos na telona por vários minutos parece estar à salvo.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top