Minha conta
    Rick Baker, lendário maquiador de Hollywood, cria impressionante e assustadora estátua do Coringa

    O busto é mais um trabalho meticuloso do ganhador de 7 Oscar.

    Charada: o que Um Lobisomem Americano em Londres, a recriação perfeita de Plano 9 do Espaço Sideral em Ed WoodO Professor Aloprado com um irreconhecível Eddie Murphy e os alienígenas de Homens de Preto têm em comum? O toque de ouro do lendário maquiador Rick Baker, que ganhou um Oscar por cada um dos filmes citados e mais três estatuetas da Academia por Um Hóspede do BarulhoO Grinch e O Lobisomem. Portanto, com um currículo como esse, quem seria melhor do que o artista de efeitos visuais para criar um busto para o Coringa por encomenda da DC? A resposta é ninguém. Confira abaixo o resultado final do belo, impressionante e assustador trabalho de Baker (via The Hollywood Reporter):

    Nascido em 1950, Baker iniciou sua carreira como assistente de maquiagem no clássico O Exorcista e estabeleceu uma trajetória de enorme sucesso criando os rostos e os corpos de monstros e criaturas horripilantes e ao mesmo tempo extremamente "humanos" e realistas. Como se aposentou em 2015 após se desiludir com os avanços dos efeitos visuais computadorizados - que, na visão do maquiador, fizeram com que sua arte se tornasse obsoleta -, Baker vem se mantendo ocupado realizando "bicos" de luxo como a estátua produzida para a DC e trabalhando ocasionalmente como ator, profissão que sempre desempenhou nas produções para as quais criou suas impressionantes máscaras, próteses e maquiagens.

    Vale lembrar que Baker também tornou-se um artista de renome por ter criado toda a estética e as maquiagens dos mortos-vivos do seminal clipe da canção "Thriller", uma das muitas obras-primas sonoras e visuais de Michael Jackson. E aí, gostou do trabalho do artista de efeitos visuais para a DC? Gostaria de adquirir um dos bustos do Coringa? O império do mundo dos quadrinhos já anunciou que vai comercializar a peça, mas ainda não divulgou o preço que cobrará pelo item em questão. Contudo, levando em consideração que apenas 200 cópias foram feitas e a qualidade da arte de Baker, a obra para colecionadores certamente será um artigo de luxo à altura do trabalho do lendário maquiador.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top