Minha conta
    Os Incríveis: Descobriram a época na qual o filme se passa

    Rufem os tambores!

    Disney Pixar

    Todo mundo empolgado que Os Incríveis 2 ganhou seu primeiro trailer? Difícil não ter batido aquela nostalgia ao rever o Sr. Incrível, a Mulher-Elástica, Violeta, Flecha, Zezé e Edna Moda, não é mesmo? Nostalgia da década de 2000, quando o primeiro filme foi lançado, é claro. Mas você sabia que Os Incríveis é situado bem longe desta data? 

    O filme da Disney/Pixar, de 2004, se passa nos anos 1960.

    Mais precisamente em 1962.

    Duvida? Então dê uma olhada no jornal que Beto Pêra está lendo:

    Disney Pixar

    Olhe mais de perto:

    Disney Pixar

    Você pode argumentar que isso não faz sentido, já que a animação apresenta várias tecnologias "futurísticas" como tablets, jatos e robôs. Mas isso porque não é uma representação fiel, mas sim o modo como o pessoal daquela década imaginavam o futuro — em quadrinhos e filmes de espiões que inspiraram Brad Bird a fazer o filme.

    Disney Pixar

    A informação ressurgiu recentemente em uma reportagem do Buzzfeed, mas já circulava na internet desde 2016, quando o produtor John Walker revelou ao Oh My Disney, que "o lema de Brad [Bird] para todo o filme foi que deveria parecer a visão que os anos 60 tinham do futuro — a série de TV Jonny Quest e Tomorrowland nos parque da Disney. Então, temos coisas como o monotrilho na ilha, que parece que foi projetado no início da década de 1960..."

    Já que, agora que você sabe, essa informação não pode ser desvista, será muito mais fácil notar os pequenos detalhes retrôs do filme.

    A tecnologia no escritório de Beto.

    Disney Pixar

    O telefone com fio dos Pêra e a arquitetura retrô da casa.

    Disney Pixar

    Os carros antigos.

    Disney Pixar
    Disney Pixar

    E, claro, esse garotinho, que é praticamente a encarnação viva dos anos 60.

    Disney Pixar

    Apesar de grande parte de Os Incríveis se passar na década de 60, o início do filme é situado 15 anos antes, quando Helena e Roberto se casaram. Então, no casamento deles, vemos que os trajes de super-heróis dos convidados parecem fazer referência a personagens de quadrinhos mais antigos. Vai dizer que alguns deles não lembram o Batman de Adam West, no final dos anos 60?!

    Disney Pixar; ABC

    Sem contar as câmeras que parecem ser no final dos anos 40, início dos anos 50.

    Disney Pixar

    E aí, você já tinha reparado nesses fatos?

    Começando exatamente de onde o primeiro filme parou, Os Incríveis 2 tem estreia marcada para o dia 28 de junho.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top