Minha conta
    Planeta dos Macacos: A Guerra é o grande vencedor do VES Awards 2018, premiação da Sociedade de Efeitos Visuais

    O longa de Matt Reeves agora é o grande favorito ao Oscar na categoria.

    Conforme o Oscar se aproxima, as corridas pelos prêmios ficam cada vez mais acirradas e com a categoria de Melhores Efeitos Visuais não é diferente. Grande vencedor do VES Awards 2018, premiação da Sociedade de Efeitos Visuais dos Estados Unidos, Planeta dos Macacos: A Guerra saiu na frente de seu principal rival, Blade Runner 2049, e tornou-se favorito ao prêmio da Academia (via Deadline).

    Ao todo, o longa dirigido por Matt Reeves levou quatro canecos para casa: Melhores Efeitos Visuais, Melhor Animação de Personagem (o César de Andy Serkis), Melhor Simulação de Efeitos e Melhor Composição. O encerramento da nova trilogia Planeta dos Macacos, cujos efeitos foram supervisionados pelo ganhador do Oscar Dan Lemmonconfira aqui a entrevista exclusiva do AdoroCinema com o artista -, só perdeu uma categoria: Melhor Ambiente Digital, troféu que ficou com Blade Runner 2049. No campo das animações e da televisão, Viva - A Vida é uma FestaGame of Thrones praticamente não tiveram concorrentes à altura: as produções venceram quatro e cinco prêmios, respectivamente.

    Vale lembrar que o VES Awards "previu" o vencedor do Oscar na categoria de Melhores Efeitos Especiais em 2017: Mogli - O Menino Lobo levou ambos os prêmios. Será que Planeta dos Macacos: A Guerra vai continuar a sequência de vitórias ou Blade Runner 2049 impedirá um novo triunfo? E não se pode esquecer que Guardiões da Galáxia Vol. 2 - premiado no VES com o título de Melhor Fotografia Virtual -, Star Wars - Os Últimos JediKong: A Ilha da Caveira também estão no páreo. E aí, qual é o seu palpite?

    A cerimônia do Oscar ocorre no dia 4 de março - relembre a lista completa de indicados e acompanhe a cobertura completa do AdoroCinema!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top