Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Zack Snyder foi demitido de Liga da Justiça (Rumor)
    Por Renato Furtado — 14 de fev. de 2018 às 13:45
    facebook Tweet

    O diretor, portanto, não teria se afastado do comando da produção por problemas pessoais, como diz a versão oficial da Warner.

    As polêmicas ao redor de Liga da Justiça parecem não ter fim. Após todo o imbróglio envolvendo o lançamento da já folclórica versão de Zack Snyder para o longa da DC - um corte pelo qual os fãs chegaram a protestar em frente aos portões da Warner -, um novo rumor dá conta de que o cineasta não teria se afastado da produção por causa de problemas pessoais, mas sido demitido do comando de Liga da Justiça pelo estúdio.

    Em março de 2017, um trágico acontecimento mudou o curso da vida do realizador: sua filha cometeu suicídio. Dois meses depois, Snyder decidiu - de acordo com a versão oficial da Warner - deixar o comando, sendo posteriormente substituído por Joss Whedon, que comandou as controversas e custosas refilmagens e entregou um resultado final que pouco agradou a gregos e a troianos. Entretanto, segundo Josh Dickey, ex-repórter da Mashable, a saída de Snyder teria sido uma exoneração, e não uma renúncia.

    Snyder trabalha em storyboard de Liga da Justiça.

    Em seu twitter pessoal, o jornalista - que declara estar de saída da imprensa do entretenimento - afirma que já sabia sobre a rescisão do contrato de Snyder quando publicou uma matéria sobre incerto o futuro do realizador no Universo Estendido da DC, em julho do ano passado. À época, no entanto, Dickey não teria tido a permissão de escrever a verdade sobre os fatos por causa da tragédia envolvendo o cineasta, limitando-se a incluir no texto o seguinte: "Múltiplas fontes que conhecem os planos da Warner dizem que os Snyders [Zack e sua esposa Deborah] não terão nada como o nível de controle criativo que exerceram sobre o Universo Estendido da DC até agora".

    De fato, a informação trazida por Dickey pode ser verídica. No momento, as últimas produções às quais o diretor e produtor estava diretamente conectado já foram lançadas: Mulher-Maravilha e o supracitado Liga da Justiça. E ainda que ele siga teoricamente creditado como produtor executivo dos próximos lançamentos do estúdio como Aquaman e Mulher-Maravilha 2, a drástica reformulação planejada pela Warner para o DCEU - que promoveu Walter Hamada, produtor de It - A Coisaà presidência da DC Films - coloca um ponto de interrogação ainda mais expressivo sobre a real participação de Snyder nestes e em outros projetos.

    Por outro lado, é impossível negar que o impacto da morte de uma filha possa ser o motivo que afastou Snyder do comando de Liga da Justiça. A sua partida até pode ter dado início a um processo de desligamento completo entre ambas as partes visto os insucessos do DCEU até o momento e o tenso clima que se instaurou entre o diretor e parte do público por causa dos resultados desastrosos; contudo, isso não quer dizer que ele tenha sido demitido, de fato, pela Warner.

    Aquaman, cuja estreia está marcada para o dia 20 de dezembro, é o próximo filme do DCEU a chegar aos cinemas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Dlani Mendes
      Jc V. se basear que um estúdio é melhor que outro usando número de bilheteria não é parâmetro, a arrecadação de filmes como Velozes e Furiosos e Transformers as vezes são maiores que muitos filmes que em termos de qualidade são melhores e nem chegam a ir pro cinema. Outro exemplo é na música onde o Funk e o Black Atual (Funk Americano) vendem mais que um Rock ou Blues.Enfim a Marvel escolheu um nicho e o abocanhou bem, sua meta foi fazer filmes pra agradar o público geral, já a DC os executivos querem o mesmo que a Marvel porém Zack Snyder queria filmes marcantes e épicos que atingissem um público especifico.Pra mim ainda o melhor filme de herói foi Watchmen, e gosto de Marvel e DC.
    • Mestre Tartaruga
      Você só se esqueceu que Liga da Justiça foi um fracasso justamente porque picotaram a versão do Snyder e a transformaram numa comédia a La Marvel. Se duvida do poder da Warner de fazer estragos, compare a versão estendida de BvS com sua versão picotada no cinema. E vc fala em mal diretor, mas é o cara por trás de Watchmen, Madrugada dos Mortose 300 de Esparta, todos eles excepcionais.
    • Jc V.
      Por bem ou por mau o mundo inteiro deve ser cheio de malas-sem-alça como eu, pois Liga da Justiça fracassou comercialmente, BvS foi um fiasco de crítica (mas eu até q gostei), e MoS não fede nem cheira (extremamente mediano).Portanto, talvez numa dimensão paralela Snyder, você e a meia dúzia de fãs q fazem protestos ridículos poderiam ser felizes e fazerem quantos filmes quiserem. Mas no mundo real, onde a bilheteria, a crítica e o bom senso contam mais do que a sua ilusão de Snydete posso afirmar que sim: As ideias deles, infelizmente, não funcionaram. Sou fã da DC mais do que sou fã de um (mau) diretor, portanto quero o melhor pros heróis. E o melhor é Snyder ralar peito mesmo.
    • Mestre Tartaruga
      Não foi capaz de faze-las funcionar pra vc, que é um mala sem alça. Talvez o diretor de Teletubies o agrade mais.
    • Jc V.
      Os heróis da DC merecem um cineasta mais capacitado. Fato.Até gosto de algumas ideias deles (o tom dark e tals), mas ele não foi capaz de fazê-las funcionar em cena. Então já vai tarde.
    • Mestre Tartaruga
      Um mau funcionário que fez o Universo DC funcionar depois de inumeras falhas da Warner, e jogado pra escanteio apenar por não ter conseguido 1 bilhão com BvS.
    • Marcos Adriano Dams
      Que confusão
    • Danilo
      Na boa.... depois de um MoS mais ou menos e um BsV horrível, com um Apocalipse abominável, fico me perguntando, como ainda enchem tanto a bola desse cara?!!!! O cara só fez caquinha com os filmes da DC e pessoal que ele continue ?!!! Ficam fazendo protestos ?!!!
    • Felipe F.
      Zack Snyder parece estar virando um Michael Bay
    • Vidamell Vida R.
      Me deu raiva, e tristeza!!! :'( :-(
    • Sidney M.
      Confusão.
    • Jc V.
      Mau funcionário acaba demitido, faz parte. Era muito estranho mesmo ele ter saído só 2 meses depois da morte da filha. Se esse fosse o motivo real ele teria se demitido na hora, no máximo dias depois.
    Mostrar comentários
    Back to Top