Minha conta
    Liga da Justiça: Alguém treinou uma inteligência artificial para apagar o bigode de Henry Cavill

    E o resultado foi melhor que no filme!

    Se algo foi memorável em Liga da Justiça, certamente foi o bigode de Henry Cavill (ou a falta dele!).

    Quando o filme dos heróis da DC Comics passou por refilmagens — após Joss Whedon assumir a finalização do filme —, o intérprete do Superman já tinha deixado crescer um bigode e estava gravando Missão Impossível - Efeito Fallout. Diante do conflito de agenda das duas produções, a Paramount não permitiu que Cavill raspasse os pêlos faciais e recusou a oferta da Warner Bros. de inserir um bigode digital ao rosto do ator em MI6. Assim, a equipe de Liga da Justiça precisou remover digitalmente o bigode na pós-produção. Só que o resultado final foi muito criticado pelos fãs, especialmente porque, em determinada cena, o lábio superior de Cavill surgiu deformado.

    Se a Warner não conseguiu fazer acontecer com um orçamento de 300 milhões de dólares, de repente não era possível, certo? Errado. Aparentemente, a DC simplesmente não contratou a tecnologia certa de remoção de bigode.

    O usuário do YouTube Deep Fakes resolveu testar essa teoria, usando um computador comum de 500 dólares, e treinando uma inteligência artitificial para remover o bigode de Henry Cavill em qualquer vídeo. Para fazer acontecer, a IA recebeu acesso a milhares de fotos de Cavill, todas encontradas online. A partir daí, pôde extrapolar como o rosto do ator pareceria se não tivesse um bigodão vilanesco.

    Assista ao vídeo (veja até o final, pois há uma cena pós-créditos) e conte para a gente: achou o resultado mais convincente?

    Em breve, Cavill poderá ser visto de bigode em Missão Impossível - Efeito Fallout, que chegará aos cinemas no dia 26 de julho.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top