Minha conta
    10 grandes séries que (infelizmente) pouca gente assiste — parte 2

    Para você sair da caixinha.

    Supernatural, Game of Thrones, Stranger Things, Grey’s Anatomy, The Walking Dead, Friends… todas essas são séries que você provavelmente já assistiu a pelo menos um episódio, ou no mínimo conhece alguém que ama. Mas nem todas as séries são este mesmo fenômeno de público, apesar de que deveriam ser. E foi pensando no bem da sua grade de séries que o AdoroCinema montou uma segunda parte da lista de utilidade pública com dez séries que mereciam mais amor e mais audiência

    One Day At A Time

    Comédia de situação, reboot de uma clássica de Norman Lear da década de 1970. Descrevendo assim, até parece que a série é completamente dispensável, mas é exatamente o oposto. A nova versão, original Netflix, traz uma abordagem atual do problema da imigração, e aborda preconceito misturado a uma trama sobre o amadurecimento de dois adolescentes, conflitos geracionais, uma mãe solteira que lutou na Guerra do Iraque e uma avó que saiu de Cuba com a cara e a coragem durante sua juventude. Leia aqui a nossa crítica da segunda temporada.

    Onde assistir: na Netflix.

    Insecure

    Que tal Sex & the City, mas nos subúrbios de Los Angeles, com personagens negros e com dramas muito mais reais, com os quais é extremamente fácil se identificar? Insecure é mais ou menos isso. Produzida e protagonizada pela excelente Issa Rae, a comédia é um olhar extremamente honesto para os problemas profissionais e emocionais da geração em que se encaixa, repleto de acidez e ironia, mas sem fugir das emoções reais e dos medos que afligem os protagonistas. Leia aqui a nossa crítica da segunda temporada.

    Onde assistir: no HBO Go.

    The Good Place

    Não há ousadia suficiente no mundo para descrever o quão inventiva é The Good Place. A série de Mike Schur tem uma premissa extremamente limitada, acompanhando uma mulher, Eleanor Shellstrop (Kristen Bell), que é enviada ao Paraíso por engano e precisa fazer de tudo para não ser descoberta e ir de verdade para o inferno — o ‘Bad Place’. Mas a partir disso a série cresce de maneiras inimagináveis, e se torna uma reflexão filosófica insana, inteligente e bem-humorada sobre o condicionamento humano e a capacidade de reinvenção do humor. Leia aqui a nossa crítica da segunda temporada.

    Onde assistir: na Netflix.

    Happy Valley

    Esta série policial britânica acompanha Catherine Cawood (vivida pela excelente Sarah Lancashire), que busca pelo estuprador responsável pelo suicídio de sua filha, ao mesmo tempo em que precisa a filha de seu chefe, raptada pelo tráfico local. Angustiante, violenta e corajosa, a série coloca as mulheres no centro da ação do início ao fim, sem pedir desculpas por sua ousadia, amparada no texto e na produção de Sally Wainwright.

    Onde assistir: na Netflix.

    Continua na próxima página.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top