Minha conta
    Conheça os Blocos de Carnaval com temas de cinema e série

    Prepare o confete, a serpentina e a pipoca!

    Divulgação

    O Carnaval começou e você ainda não decidiu se vai maratonar aquela série, pegar aquela sessão de cinema ou curtir o bloquinho de rua? Não se preocupe! É possível misturar tudo isso!

    Se você é aficionado por cinema, séries e cultura pop, que tal conferir alguns blocos de carnaval que tocam músicas de filmes, programas de TV e desenhos animados? A maioria toca no Rio de Janeiro, mas se você é de outra cidade, não se preocupe, pois muitos deles visitam outros locais do Brasil ao longo do ano.

    Confira abaixo e conte para a gente: em qual deles você vai sair?

    Cinebloco (Maricá)

    Desde 2012, um grupo de amigos músicos e cinéfilos se vestem de personagens do cinema para tocar músicas temas de filmes, clássicos ou contemporâneos, entre eles O Poderoso Chefão e 2001 - Uma Odisséia no Espaço.

    Quando: 10/02, sábado, 8h e 17h30; 11 e 12/02, domingo e segunda-feira, às 17h30; 13/02, terça-feira, à noite.

    Onde: Lagoa de Araçatiba, em Maricá – RJ.

    Unidos da Estrela da Morte (Belo Horizonte)

    Divulgação

    Criado por fãs de Star Wars e membros do Conselho Jedi Minas Gerais, este bloco é dividido nos episódios I e II, e sairá em dois dias do Carnaval 2018. Hora de colocar sua camiseta nerd, seu sabre de luz e seu capacete de stormtrooper e piloto rebelde, e ir para a rua!

    Quando: 10/02, sábado, às 12h / 12/02, segunda-feira às 12h.

    Onde: Rua José Pedro Drummond, 100 - Bairro Floresta, Belo Horizonte – MG.

    DiVersão Brasileira (Rio de Janeiro)

    Divulgação

    Criado em 2009 por um grupo de dubladores, este bloco homenageiam a profissão cada ano com um tema diferente. Já teve homenagem a Chaves, às princesas e, em 2018, fará tributo às novelas dubladas. E o melhor: tem prêmio de melhor caracterização de personagem adulto e infantil.

    Quando: Hoje, 10/02, sábado, a partir das 14h.

    Onde: Praça Xavier de Brito (Praça dos Cavalinhos), Tijuca, Rio de Janeiro – RJ.

    I Have a Bad Feeling about This Bloco (São Paulo)

    Ideal para fãs de Star Wars, este bloco é para quem quer pular carnaval ao ritmo de marcha imperial e festejar a conquista da Aliança Rebelde. Hora de tirar seu sabre de luz do armário e ir para a rua!

    Quando: 10/02, sábado, às 16h.

    Onde: Em frente à estação Fradique Coutinho, Pinheiros, São Paulo – SP.

    Enquanto Isso na Sala da Justiça (Olinda)

    Divulgação

    Criado em 1995, esse bloco de Olinda, Pernambuco, homenageia os super-heróis da Liga da Justiça e a famosa frase dita nos desenhos e quadrinhos da DC Comics: "Enquanto isso, na Sala da Justiça". E aí, já preparou sua fantasia de herói?

    Quando: 11/02, domingo, às 11h.

    Onde: Alto da Sé, em Olinda – PE

    Bloco Marcha Nerd (Rio de Janeiro)

    Desde 2012, este bloco une o carnaval à nerdice de todos os tipos e tamanhos! Os figurinos são cosplays, e a trilha sonora inclui músicas de filmes como Star Wars e Superman, de desenhos animados clássicos como He-Man, Cavaleiros do Zodíaco, Pokémon, de videogames como Assassin's Creed, e programas de tv como Chaves.

    Quando: 11/02, domingo, a partir das 14h.

    Onde: Praça Xavier de Brito (Praça dos Cavalinhos), Tijuca, Rio de Janeiro – RJ.

    Quero Exibir Meu Longa (Rio de Janeiro)

    "Se o Titanic não afundar, olê, olê, olá..." Atentando para a dificuldade de cineastas independentes conseguirem exibir seus longas, este bloco traz hino próprio e marchinhas cinéfilas, parodiando músicas de carnaval com elementos do mundo do cinema e de premiações.

    Quando: dia 13/02, terça-feira, às 10h.

    Onde: Praça Gabriel Soares, Tijuca, Rio de Janeiro – RJ.

    Vamo ET (Rio de Janeiro)

    Divulgação

    Com trocadilho e hino próprio, este bloco homenageia E.T. - O Extraterrestre de Spielberg, que comparece ao bloco na forma de um boneco que todo mundo quer abraçar e até beijar. E eles têm até música-tema: "Caiu da espaçonave do espaço sideral/Se empanturrou de doce pra pular o carnaval/ Montou na bicicleta e começou a pedalar..." Este ano, o Vamo ET ainda não está confirmado, mas deve acontecer na terça-feira, dia 13.

    Quando: dia 13/02, terça-feira, às 10h.

    Onde: Monumento ao Getúlio Vargas, Praça do Russel, Glória, Rio de Janeiro – RJ.

    Me Beija que Eu Sou Cineasta (Rio de Janeiro)

    O bloco para quem já beijou um cineasta renomado! Brincadeirinha...! Desde 2006, os membros deste bloco — entre eles, cineastas, profissionais da cultura e suas famílias — se encontram na quarta-feira de cinzas para pular carnaval e celebrar o cinema.

    Quando: dia 14/02, quarta-feira, às 9h.

    Onde: Dentro do Teatro Rival, Rua Álvaro Alvim, 33, Cinelândia, Rio de Janeiro – RJ.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top