Minha conta
    Oscar 2018: Descubra 20 curiosidades sobre a premiação deste ano

    É recorde que não acaba mais!

    Em 2018, o Oscar não caiu no mesmo feriadão do Carnaval como ocorreu no ano passado. Mas isso não impede de celebrar a folia da temporada de premiações - e, por isso, o AdoroCinema preparou uma nova lista de curiosidades. Confira abaixo o compilado das duas dezenas de fatos mais relevantes sobre a 90ª edição da competição da Academia de Artes e Ciência Cinematográficas dos Estados Unidos, um dos mais importantes eventos do mundo do entretenimento.

    O Oscar acontece no próximo dia 4 de março. Relembre os indicados e acompanhe a cobertura completa do AdoroCinema para a premiação!

    1) Enquanto muitos atores passam suas carreiras tentando obter uma indicação ao Oscar, Meryl Streep tem nomeações - e vitórias - para dar e vender. Portanto, o primeiro destaque sobre a edição 2018 do prêmio da Academia não poderia ser de outra pessoa senão da protagonista de The Post - A Guerra Secreta. Após uma nomeação contestada por Florence: Quem É Essa Mulher?, a ganhadora de 3 Oscar atingiu a sua 21ª menção - e a sexta vez em que é nomeada em dois anos seguidos - em uma categoria de atuação pelo elogiado trabalho no suspense jornalístico de Steven Spielberg. Streep, mais uma vez, bateu o recorde que já é seu há anos - o de ator/atriz vivo(a) com maior número de indicações ao Oscar. Se vencer por The Post, uma crítica direta à administração de Donald Trump e à censura da liberdade de imprensa, Streep empatará o recorde de Katharine Hepburn, atriz mais premiada da história da premiação com 4 troféus.

    2) E se você acha que 21 indicações já é uma quantidade tão alta que beira o absurdo, lembre-se que o compositor John Williams agora tem 51 nomeações ao Oscar por causa de seu trabalho em Star Wars - Os Últimos Jedi. O responsável pelas icônicas trilhas de filmes como Guerra nas EstrelasOs Caçadores da Arca PerdidaTubarão também bateu sua própria marca e segue sendo a pessoa viva com o maior número de indicações na história do Oscar. Só Walt Disney conseguiu mais nomeações que Williams: 59. Será que o maestro consegue alcançar as seis dezenas de indicações nos próximos anos?

    3) Em mais uma quebra de um recorde pessoal, eis Denzel Washington. O ator, que já era o artista negro mais vezes indicado ao Oscar, continua na ponta da tabela. Líder isolado com 8 nomeações, neste ano por Roman J. Israel, Esq., Washington agora também é o quinto ator com maior número de indicações da história, entrando para o seleto grupo formado por Marlon Brando, Jack Lemmon, Peter O'TooleAl Pacino e Geraldine Page.

    4) Falando em superlativos, Christopher Plummer atingiu outro recorde etário neste ano. Além de ser o ganhador mais velho do Oscar - ele venceu por Toda Forma de Amor, em 2010, quando tinha 82 anos -, o ator agora também é o ator mais velho a ser nomeado, com 88 anos. Para quebrar o próprio recorde e vencer o troféu, no entanto, Plummer precisará de todo o apoio necessário - e o fato de ter substituídoacusado de assédio sexual Kevin Spacey do já finalizado Todo o Dinheiro do Mundo em uma manobra quase suicida de Ridley Scott pode ajudá-lo. No momento, o favorito disparado da categoria Melhor Ator Coadjuvante é Sam Rockwell (Três Anúncios para um Crime). Seria Plummer o azarão de 2018?

    5) E se antiguidade é posto, Plummer quase não tem chances em relação à pessoa mais velha a ser indicada a um prêmio da Academia: a lendária realizadora franco-belga Agnès Varda (Cléo das 5 às 7), nomeada ao Oscar de Melhor Documentário por Visages, Villages. Com 89 anos, a cineasta, única expoente feminina da Nouvelle Vague, destronou a "campeã" anterior, Gloria Stuart (Titanic). O curioso é que o diretor e roteirista James Ivory quase conseguiu ficar com o posto de Varda: também com 89 anos, o escritor nomeado ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por Me Chame Pelo Seu Nome é apenas oito dias mais novo que a francesa.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top