Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Oscar 2018: Descubra 20 curiosidades sobre a premiação deste ano
    Por Renato Furtado — 10 de fev. de 2018 às 00:22
    facebook Tweet

    É recorde que não acaba mais!

    Em 2018, o Oscar não caiu no mesmo feriadão do Carnaval como ocorreu no ano passado. Mas isso não impede de celebrar a folia da temporada de premiações - e, por isso, o AdoroCinema preparou uma nova lista de curiosidades. Confira abaixo o compilado das duas dezenas de fatos mais relevantes sobre a 90ª edição da competição da Academia de Artes e Ciência Cinematográficas dos Estados Unidos, um dos mais importantes eventos do mundo do entretenimento.

    O Oscar acontece no próximo dia 4 de março. Relembre os indicados e acompanhe a cobertura completa do AdoroCinema para a premiação!

    Streep como Katharine Graham.

    1) Enquanto muitos atores passam suas carreiras tentando obter uma indicação ao Oscar, Meryl Streep tem nomeações - e vitórias - para dar e vender. Portanto, o primeiro destaque sobre a edição 2018 do prêmio da Academia não poderia ser de outra pessoa senão da protagonista de The Post - A Guerra Secreta. Após uma nomeação contestada por Florence: Quem É Essa Mulher?, a ganhadora de 3 Oscar atingiu a sua 21ª menção - e a sexta vez em que é nomeada em dois anos seguidos - em uma categoria de atuação pelo elogiado trabalho no suspense jornalístico de Steven Spielberg. Streep, mais uma vez, bateu o recorde que já é seu há anos - o de ator/atriz vivo(a) com maior número de indicações ao Oscar. Se vencer por The Post, uma crítica direta à administração de Donald Trump e à censura da liberdade de imprensa, Streep empatará o recorde de Katharine Hepburn, atriz mais premiada da história da premiação com 4 troféus.

    John Williams conduz a Orquestra de Tanglewood.

    2) E se você acha que 21 indicações já é uma quantidade tão alta que beira o absurdo, lembre-se que o compositor John Williams agora tem 51 nomeações ao Oscar por causa de seu trabalho em Star Wars - Os Últimos Jedi. O responsável pelas icônicas trilhas de filmes como Guerra nas EstrelasOs Caçadores da Arca PerdidaTubarão também bateu sua própria marca e segue sendo a pessoa viva com o maior número de indicações na história do Oscar. Só Walt Disney conseguiu mais nomeações que Williams: 59. Será que o maestro consegue alcançar as seis dezenas de indicações nos próximos anos?

    Washington como o advogado Roman Israel.

    3) Em mais uma quebra de um recorde pessoal, eis Denzel Washington. O ator, que já era o artista negro mais vezes indicado ao Oscar, continua na ponta da tabela. Líder isolado com 8 nomeações, neste ano por Roman J. Israel, Esq., Washington agora também é o quinto ator com maior número de indicações da história, entrando para o seleto grupo formado por Marlon Brando, Jack Lemmon, Peter O'TooleAl Pacino e Geraldine Page.

    Plummer interpreta J. Paul Getty em Todo o Dinheiro do Mundo.

    4) Falando em superlativos, Christopher Plummer atingiu outro recorde etário neste ano. Além de ser o ganhador mais velho do Oscar - ele venceu por Toda Forma de Amor, em 2010, quando tinha 82 anos -, o ator agora também é o ator mais velho a ser nomeado, com 88 anos. Para quebrar o próprio recorde e vencer o troféu, no entanto, Plummer precisará de todo o apoio necessário - e o fato de ter substituídoacusado de assédio sexual Kevin Spacey do já finalizado Todo o Dinheiro do Mundo em uma manobra quase suicida de Ridley Scott pode ajudá-lo. No momento, o favorito disparado da categoria Melhor Ator Coadjuvante é Sam Rockwell (Três Anúncios para um Crime). Seria Plummer o azarão de 2018?

    Varda, diretora de Visages, Villages, brinca com uma imagem antiga de si mesma.

    5) E se antiguidade é posto, Plummer quase não tem chances em relação à pessoa mais velha a ser indicada a um prêmio da Academia: a lendária realizadora franco-belga Agnès Varda (Cléo das 5 às 7), nomeada ao Oscar de Melhor Documentário por Visages, Villages. Com 89 anos, a cineasta, única expoente feminina da Nouvelle Vague, destronou a "campeã" anterior, Gloria Stuart (Titanic). O curioso é que o diretor e roteirista James Ivory quase conseguiu ficar com o posto de Varda: também com 89 anos, o escritor nomeado ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por Me Chame Pelo Seu Nome é apenas oito dias mais novo que a francesa.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Isabele
      Parabéns ao novato Jordan Peele,q implacou as principais indicações ao Oscar.Brilhante a sacada de Peele,soube mesclar num filme vários gêneros.Ao compara_lo ao genial e saudoso Billy Wilder, diretor, roteirista e produtor ,bem ousado p época.Fazendo de comedias,policiais,dramas com fortes denuncias entre outros como:Pacto Sinistro,Farrapo Humano, Crepúsculo dos Deuses,A Montanha dos Sete Abutres,Ninotchka,O Pecado Mora ao Lado,Se Meu Apartamento Falasse,A Incrível Suzana, Quanto Mais Quente Melhor,Sabrina, A Primeira Página entre outros.Acho que com tal comparação o Peele terá pela frente uma responsabilidade bem maior q o filme Corra!
    • Peter Spielberg
      Preparem a pipoca
    • Jc V.
      10 curiosidades (nada curiosas) sobre o Oscar 2018:1- Até se Streep faz um Snapchat ela é indicada à algum prêmio.2- Filmes do Fimdomundistão são indicados ao prêmio de filme estrangeiro, mas os do Brasil não.3- A Globo vai botar alguém que não entende nada de filmes pra comentar o Oscar só pra gerar memes.4- Vc pode apelar pra búzios, tarô, biscoito da sorte, mas não adianta, quem vai ganhar o bolão da família é aquele seu primo mais chato.5- Jhon Willians tem uma cadeira dele reservada no salão pelos próximos 10 anos já garantidos.6- Zack Snyder e Michael Bay serão barrados na entrada caso ousarem entrar de penetra.7- A tradução simultânea mais vai te atrapalhar do que ajudar.8- Durante a cerimônia alguém vai ser acusado de assédio sexual, e vai ter seu Oscar confiscado no palco.9- 60% do público só vai começar a assistir a partir das 4 últimas categorias.10- O filme certo vai ganhar dessa vez, mas mesmo assim a gente não vai concordar.
    • Vidamell Vida R.
      Vamos me digam, que vocês vibraram quando Logan foi indicado.
    Mostrar comentários
    Back to Top