Minha conta
    David Harbour revela que seus amigos tentaram convencê-lo a não estrelar Hellboy

    Mas o ator manteve sua posição e encarou o desafio.

    Frazer Harrison/Getty Images North America

    A produção do vindouro Hellboy sem a participação do diretor Guillermo del Toro e de Ron Perlman, intérprete original do demônio rubro, não foi aprovada por boa parte do público. Os fãs das adaptações do cineasta mexicano para a obra de Mike Mignola protestaram, demandando que o realizador de A Forma da Água terminasse sua trilogia. No entanto, a Lionsgate bateu o pé e resolveu fazer um reboot com Neil Marshall (Game of Thrones) no comando e David Harbour (Stranger Things) no papel principal. E no maior estilo de seu personagem da popular série da Netflix, o xerife Jim Hopper, o protagonista do longa decidiu enfrentar as críticas e provar que até mesmo seus amigos mais próximos estavam errados:

    "Alguns nerds muito proeminentes conversaram comigo, pessoas que conheço muito bem e cujas opiniões respeito porque são amigos pessoais. Eles disseram, 'Cara, fique longe de Hellboy. Fique longe' [...] Eu posso gostar do Batman de Michael Keaton e posso gostar do Batman de Christian Bale. Eu posso gostar do Coringa de Jack Nicholson e posso gostar do Coringa de Heath Ledger. Existem outros Coringas dos quais não preciso gostar", declarou Harbour em entrevista ao The Hollywood Reporter, reafirmando que trará uma abordagem nova e pessoal para o Hellboy e ainda aproveitando para brincar com Jared Leto, seu colega de elenco em Esquadrão Suicida.

    E apesar de elogiar del Toro e Perlman, Harbour acredita que a versão que ele e Marshall prepararam para o "Destruidor do Mundo" é muito mais próxima da visão original que Mignola imprimiu nos quadrinhos: "Os quadrinhos são muito mais macabros para mim, eles são muito mais melancólicos, parecem ser mais primais, tem mais conflitos e angústia. E acho que os dois filmes anteriores são mais engraçados e leves e até mesmo bobos de uma certa forma, o que foi muito eficiente dentro da proposta. Mas pensei em abordar este material em uma luz diferente e fazer algo completamente diferente do que os dois fizeram antes [...] Os estúdios estão fazendo esses filmes pipoca, filmes de super-heróis pouco profundos e aí há esse caminho do Logan e do Deadpool. É este lado que me atrai neste gênero. Queria fazer um Hellboy do qual você gostasse, mas que também gerasse dúvidas".

    Como o próprio Harbour declarou anteriomente, Hellboyque não será uma história de origem - será um filme "assustador, sombrio e que fala sobre o fim do mundo". Na trama, o demônio rubro terá que viajar para Londres com a missão de impedir os planos de Nimue, a Rainha de Sangue (Milla Jovovich). Portanto, realmente podemos esperar que a inédita adaptação venha com força total para reapresentar o personagem ao público dos cinemas. E aí, empolgado para ver Hellboy? O longa será lançado em janeiro de 2019 nos EUA; ainda não há previsão de estreia no Brasil.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top