Minha conta
    MyFrenchFilmFestival: Realizadores celebram 'segunda vida' dos filmes nas plataformas digitais

    Confira como foi a festa de lançamento da 8ª edição do evento, em Paris.

    De 19 de janeiro a 19 de fevereiro de 2018, acontece a 8ª edição do MyFrenchFilmFestival. Onde? Onde você quiser. "São filmes que já tiveram vida nas salas. Nós propomos uma segunda vida nas plataformas digitais", lembra Serge Toubiana, presidente da UniFrance, na noite de abertura do evento, em Paris, que contou com a cobertura do AlloCiné - parceiro do AdoroCinema na França.

    Além de gratuita, a exibição dos títulos (todos francófonos) é legendada em dez idiomas, incluindo o português (confira a lista completa aqui).

    O diretor Stephan Streker, que concorre no evento com o longa Núpcias, não vê problemas em seu filme ser visto numa tela “menor”, como a do celular. "O mais importante é que o vejam", garante. "Eu também descobri filmes importantes dessa forma", confessa, embora ele mesmo prefira a experiência cinematográfica no cinema.

    "Creio que o cinema francês funciona segundo um modelo muito invejado, porque abre espaço para a diversidade, porque a financia, ela constrói-se e irradia-se", comemora o cineasta de origem marroquina Nabil Ayouch (Horses of God), membro do júri.

    O diretor Olivier Babinet (Swagger), os membros do júri Julia Ducournau (diretora do elogiado Grave, disponível na Netflix), Kim Chapiron e Brillante Mendoza, além da diretora geral da UniFrance Isabelle Giordano, passaram pelo evento. Confira no vídeo acima.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top