Meu AdoroCinema
Pantera Negra: Evidências indicam que última Joia do Infinito pode estar em Wakanda
Por Vitória Pratini — 04/02/2018 às 07:53
facebook Tweet

Pantera Negra está pronto para trilhar o caminho para Vingadores: Guerra Infinita.

Marvel

A localização da Joia da Alma (Laranja) — a última Joia do Infinito — continua sendo um dos grandes mistérios do Universo Cinematográfico Marvel (UCM). Ao que tudo indica, ela pode aparecer em Pantera Negra, próximo filme da franquia.

Conforme foi mostrado no trailer de Vingadores: Guerra Infinita, Thanos (Josh Brolin) deve levar seu exército de Outriders para atacar um local que parece Wakanda (ou, pelo menos, seus arredores), onde enfrentará Pantera Negra, alguns dos Vingadores e um exército de habitantes do país.

Por mais que seja um lugar bastante agradável, cheio de gente bonita e talentosa, que razão haveria para o Titã Louco e seus seguidores se deslocarem até Wakanda se a Joia da Alma não estivesse lá? Ele está doidinho (piada ruim? Ok!) para preencher sua Manopla do Infinito.

Marvel

Guerra Infinita claramente está se inspirando no evento dos quadrinhos "Infinito". Neste arco, Wakanda é invadida pelo exército de Thanos, liderado pelo membro da Ordem Negra, Estrela Negra (chamado Cul Obsidian no filme), depois que Thanos é avisado que uma Joia do Infinito está lá. Só que se tratava de uma mentira contada por Namor, que odeia T'Challa. Entretanto, no filme, a informação pode ser verdadeira, afinal, Namor nunca apareceu no Universo Cinematográfico Marvel.

Essa lógica faz sentido por si só. Sem contar que, com a exceção da Joia do Poder, vista em Guardiões da Galáxia, cada uma das Joias do Infinito foi encontrada na Terra e, claramente, estão lá há muito tempo. Se a Joia do Espaço encontrou o caminho para a Inglaterra e a Joia do Tempo está no Nepal, não seria improvável que a Joia da Alma estivesse em Wakanda.

Relembre onde estão as Joias do Infinito (até agora!)

Wakanda sempre foi uma nação que se orgulha de seus segredos. Foi o que lhes permitiu prosperar por tanto tempo, graças ao seu poderoso mineral, conhecido como Vibranium, que levou ao avanço tecnológico sem o olhar ganancioso de colonizadores. Tal grandeza de Wakanda deu o apelido icônico de Cidade Dourada (ou Eldorado, como é dito no trailer). Mas e se o país ganhou esse nome por um motivo mais... literal? Pense bem, a Joia da Alma é laranja (o que não é tão longe do ouro), então seria bastante apropriado que a gema desse o apelido a Wakanda no UCM.

Marvel

Porém, a questão que fica é: por que T'Challa (Chadwick Boseman) e os habitantes de Wakanda teriam a posse da gema laranja?

Uma das cenas do trailer de Pantera Negra pode ter essa explicação. Em uma sequência, vemos T'Challa vestido de branco, atravessando uma savana banhada pela luz de uma aurora boreal roxa e azul, até chegar a uma árvore onde vê panteras negras. (Calma, isso não é algo saído do O Rei Leão ou Mogli!).

Marvel

Especula-se que a cena seja de T'Challa se comunicando com Bast, o Deus Pantera que os Wakandans veneram, ou com seus ancestrais. Pode ser que o encontro deles aconteça devido ao ritual da erva em formato de coração que concede a T'Challa os poderes do Pantera Negra, como ocorre nos quadrinhos. Mas faria bastante sentido se o filme justificasse a cena com a Joia da Alma.

Nas HQs, o Pantera Negra tem o poder de comunicar com os espíritos de seus antepassados. Ele faz isso consumindo a tal erva em uma cerimônia e entrando na necrópole abaixo de Wakanda, um lugar espiritual onde somente os escolhidos podem ir. Mas considerando que, até agora, a magia só se fez presente no Universo Cinematográfico Marvel em Doutor Estranho, e talvez a Marvel não queira fazer apologia a nada... não impede que o filme tenha uma solução mais simples e assuma que T'Challa se comunique com a alma de seus antepassados através da Joia da Alma.

Marvel

Além disso, nos quadrinhos, a Joia da Alma tem inúmeros poderes, incluindo a capacidade de obter conhecimento das almas e roubar as almas dos outros, e de abrir uma porta para o "Mundo da Alma", uma pequena dimensão onde as almas capturadas residem (e era o reino de Adam Warlock, detentor da Joia nas HQs, que apareceu brevemente em Guardiões da Galáxia Vol. 2). Tal lugar sempre foi retratado como uma paisagem rural com campos gramados e montanhas à distância, não muito diferente da planícia explorada por T'Challa na sequência de Pantera Negra.

Marvel

Se essa teoria é verdadeira ou não, só só saberemos no dia 15 de fevereiro quando o elogiado Pantera Negra chegar aos cinemas. O que não temos dúvida é que, estando a Joia da Alma em Wakanda, o Pantera Negra e os habitantes do país não vão entregá-la de mão beijada para Thanos! Juntamente com Steve Rogers (Chris Evans), Soldado Invernal (Sebastian Stan), Viúva Negra (Scarlett Johansson), Hulk (Mark Ruffalo), Falcão (Anthony Mackie) e Máquina de Combate (Don Cheadle), eles estão mais do que prontos para uma briga arrasa-quarteirão com a Ordem Negra.

Vale lembrar que Vingadores: Guerra Infinita tem estreia marcada para 26 de abril.

Pantera Negra Trailer (3) Legendado
facebook Tweet
Links relacionados
Pela web
Comentários
Mostrar comentários
Siga o AdoroCinema
Trailers
Infiltrado na Klan Trailer Legendado
Parque do Inferno Trailer Legendado
Sequestro Relâmpago Trailer Oficial
O Segredo de Davi Trailer Oficial
A Voz do Silêncio Teaser
Dragon Ball Super - O Filme Trailer Dublado
Todos os últimos trailers
Últimas notícias de cinema
Últimas notícias de cinema
Melhores filmes em cartaz
Nasce uma Estrela
4,6
Diretor: Bradley Cooper
Elenco: Lady Gaga, Bradley Cooper, Sam Elliott
Trailer
Bohemian Rhapsody
Bohemian Rhapsody
4,6
Diretor: Bryan Singer
Elenco: Rami Malek, Gwilym Lee, Lucy Boynton
Trailer
Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald
4,3
Diretor: David Yates
Elenco: Eddie Redmayne, Katherine Waterston, Dan Fogler
Trailer
Venom
Venom
4,1
Diretor: Ruben Fleischer
Elenco: Tom Hardy, Michelle Williams, Riz Ahmed
Trailer
Halloween
Halloween
3,9
Diretor: David Gordon Green
Elenco: Jamie Lee Curtis, Judy Greer, Andi Matichak
Trailer
Tudo por um Popstar
Tudo por um Popstar
3,7
Diretor: Bruno Garotti
Elenco: Maisa Silva, Klara Castanho, Mel Maia
Trailer
Todos os melhores filmes em cartaz
Back to Top