Minha conta
    Ridley Scott receberá homenagem no BAFTA 2018

    Cineasta britânico terá mais um prêmio especial na estante.

    O cineasta Ridley Scott será homenageado na próxima edição do BAFTA, que premiará o melhor do cinema britânico em 18 de fevereiro. O diretor de AlienThelma & LouiseGladiador receberá o BAFTA Fellowship, que é a maior honraria da Academia Britânica de Artes do Cinema e da Televisão.

    Charles Chaplin, Alfred Hitchcock, Steven Spielberg, Sean Connery, Elizabeth Taylor, Stanley Kubrick, Anthony Hopkins, Laurence Olivier, Judi Dench, Vanessa Redgrave, Christopher Lee, Martin Scorsese, Alan ParkerHelen MirrenSidney Poitier o receberam anteriormente. Mel Brooks foi o premiado ano passado.

    Nascido na Inglaterra, Ridley Scott dirigiu seu primeiro longa-metragem em 1977, Os Duelistas. A primeira indicação ao BAFTA aconteceu em 1992, por Thelma & Louise, ano em que acabou ganhando um prêmio especial. Em 1995 ele recebeu outra estatueta pela "Contribuição Britânica para o Cinema", mas nas categorias competitivas nunca foi laureado.

    "É um privilégio ser capaz de construir uma carreira nessa indústria e ser homenageado por meus trabalhos é muito gratificante", declarou o diretor oficialmente. Sir Ridley foi indicado ao Globo de Ouro este ano por Todo o Dinheiro do Mundo, mas não conseguiu repetir o feito no Oscar. O filme estreia amanhã nos cinemas brasileiros.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top