Meu AdoroCinema
    Hayley Atwell diz que não trabalharia novamente com Woody Allen
    Por Taiani Mendes — 31/01/2018 às 11:48
    facebook Tweet

    Agente Carter estreou nos cinemas em O Sonho de Cassandra.

    Getty Images

    Aumenta o coro dos descontentes com Woody Allen. A atriz britânica Hayley Atwell, mais conhecida por interpretar a Agente Carter no MCU e na finada série homônima, é mais uma a declarar que não aceitaria atuar novamente sob o comando do cineasta. A onda de arrependimentos e "nunca mais" ganhou força este ano com o movimento Time's Up e o reaparecimento da acusação de estupro por Dylan Farrow, em evidência no contexto do #MeToo.

    Hayley, que estreou no cinema trabalhando para Allen em O Sonho de Cassandra, descreveu a estranha experiência e comentou o caso em entrevista ao The Guardian:

    "Nunca falei sobre isso. Foi meu primeiro filme e não me senti dirigida por ele em momento algum. Não tivemos qualquer tipo de relacionamento, o que é ok, mas bizarro. Era uma grande oportunidade, então fiz o melhor que pude e fui embora. Não sabia na época o que sei agora. Eu trabalharia com ele agora? Não. Me solidarizo à sua filha e ofereço minhas desculpas se minha contribuição para seu trabalho a causou sofrimento de alguma forma. É empolgante poder dizer isso hoje e não entrar automaticamente numa lista negra."

    O estilo frio da direção de Woody também foi destacado recentemente por Marion Cotillard, estrela de Meia Noite em Paris.

    "Não acho que ele me convidaria novamente, pois a experiência que tivemos foi bastante bizarra. Admiro parte de sua obra, mas não houve conexão alguma no set. Se ele me chamasse hoje eu questionaria mais, investigaria profundamente. Não sei, sou ignorante a respeito dessa história e só sei que dói ver o sofrimento alheio. Eu não sabia muito de sua vida pessoal na ocasião. Sabia que ele era casado com uma das filhas, o que, honestamente, acho esquisito, mas não posso julgar o que não conheço."

    Colin Firth, Rebecca Hall, Griffin Newman, Greta Gerwig, Mira Sorvino, Natalie PortmanDavid KrumholtzTimothee Chalamet se pronunciaram contra o cineasta. Alec BaldwinDiane Keaton são seus principais defensores.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • silvana
      Pelo visto ignorância é ampla! pra quem não sabe sobre o trabalho de direção de WA, ele não costuma dirigir propriamente dito, entrega o roteiro e deixa os atores com plena liberdade e além disso não costuma repetir cenas, geralmente faz tudo logo de primeira! Problema de quem não quiser trabalhar com ele, já vai tarde!
    • J?nior S.
      Falou tudo.
    • J?nior S.
      Melhor comentário.
    • J?nior S.
      Pois é, o problema dessa geração medíocre de merda que a gente tem hoje é que não procuram apurar os fatos racionalmente, se deixam levar por histeria coletiva e hashtags ''lacradoras''...
    • J?nior S.
      Olha o haterzinho ''feminista'' aí de novo minha gente...
    • Pessoa
      Caso o senhor não tenha percebido, existe uma campanha orquestrada pela mídia que seleciona somente o conteúdo que corrobore a sua tese, no caso a suposta culpa de Woody Allen. Como disse Alex Grijelmo no artigo A arte de manipular multidões: Não é preciso usar dados falsos. Basta sugeri-los. Na insinuação, as palavras e imagens expressadas se detêm em um ponto, mas as conclusões inevitavelmente extraídas delas vão muito mais além.E a mídia usa e abusa da insinuação e de outras artimanhas descritas do artigo de Grijelmo para manipular os ingenuos.A mídia ignora a investigação policial e decisão judicial que não encontrou provas contra Woody na década de 90. Também despreza o depoimento de Moses Farrow que acusa Mia de abuso físico e emocional contra ele e seus irmãos e de ter manipulado Dylan para denunciar Woody.Com relação a Colin Firth e Kate Winslet são dois atores profissionais que cederam a enorme pressão do clima de inquisição patrocinado pela mídia. Se não o fizessem, possivelmente seriam mal vistos pela mídia e não obteriam artigos simpáticos para as suas pessoas. Portanto, Colin e Kate foram simplesmente pragmáticos. Muita pouca gente tem a coragem de Giordano Bruno que era calvinista e não cedeu a crueldade da inquisição que o obrigava a renegar a sua fé, e morreu por causa disso.Por fim, a mídia só seleciona os atores que condenam ou renegam Woody Allen. Os mais sensatos como a atriz Cherry Jones, vencedora dos premios Tony e Emmy, são ignorados. Ela disse: Há aqueles que estão confortáveis em suas certezas. Eu não estou. Eu não conheço a verdade. Quando condenamos por instinto nossa democracia fica numa ladeira escorregadia.Por que será que esta mídia tendenciosa e com a mentalidade de linchadores não deu destaque a esta frase de Cherry Jones?
    • Pedro Geiser
      só quer aparecer na mídia??beleza, ela não tem papéis de destaque. Mas e o Colin Firth (kingsman), outro que não volta a trabalhar com Allen, é um zé ninguém tb?? Precisa de holofote?? E kate winslet??
    • Bruno Sampaio
      O objetivo do feminisno não é direitos iguais e sim dizer que todo homem não presta.
    • Bruno Sampaio
      Qual o teu problema? pare de ficar do lado de falsas vítimas.
    • Bruno Sampaio
      galerinha do bem? o certo é galerinha do mal.
    • Pessoa
      Estas arrependidas só querem aparecer na mídia. Quais os grandes papéis de Hayley Atwell? Ela não é nada e pelo jeito nunca será nada de importante, no máximo uma nota de rodapé na história do cinema.Tem pessoas que se acham, pensam que sabem mais do que a polícia e justiça americana que não encontraram indícios para prender Woody. Mas estes linchadores profissionais se acham o máximo mas apenas exibem a sua pura ignorância. Aliás, a mídia só dá destaque para as acusações sem mencionar nem um breve histórico dos fatos da década de 90. Não sei se por preguiça, má vontade, antipatia por Woody Allen ou simplesmente pra conseguir mais cliques. Assim caminha o jornalismo na época da internet.
    • Bernardo Bastos Guimarães
      Demorô! Mas nesse caso, já que admite que era uma alienada (Não sei, sou ignorante a respeito dessa história e só sei que dói ver o sofrimento alheio. Eu não sabia muito de sua vida pessoal na ocasião. Sabia que ele era casado com uma das filhas, o que, honestamente, acho esquisito, mas não posso julgar o que não conheço), antes tarde do que nunca. Mais uma na lista dos bons.
    • Vidamell Vida R.
      Mais uma.
    • alan ramos
      Sabia que ele era casado com uma das filhas, o que, honestamente, acho esquisito kkkkk ,essa foi muito boa .
    • Lucas
      Outra hipócrita. Ah eu não sabia! ah vai... essa historia do Allen já tem décadas é antiga, todos sabiam - estamos falando de Allen uma lenda na industria como essas coitadinhas não sabiam da historia??? historia essa que na época foi apurada de varias formas pelas autoridades e não encontram provas alguma de molestamente por parte de Allen. Menos galerinha do bem, menos!
    Mostrar comentários
    Siga o AdoroCinema
    Trailers
    Malévola - Dona do Mal Trailer Legendado
    Patrocinado
    A Lavanderia Trailer Legendado
    Zumbilândia: Atire Duas Vezes Trailer Legendado
    Downton Abbery - O Filme Trailer Legendado
    A Maratona de Brittany Trailer Original
    Sereia Predadora Trailer Original
    Todos os últimos trailers
    Notícias de cinema Personalidades
    Francis Ford Coppola diz que os filmes da Marvel são desprezíveis
    NOTÍCIAS - Personalidades
    segunda-feira, 21 de outubro de 2019
    Enquete da Semana: Qual filme seria melhor se fosse protagonizado por Angelina Jolie?
    NOTÍCIAS - Personalidades
    domingo, 20 de outubro de 2019
    Quiz: Qual vilã da Disney é você?
    NOTÍCIAS - Personalidades
    sábado, 19 de outubro de 2019
    10 atuações marcantes de Fernanda Montenegro
    NOTÍCIAS - Personalidades
    quarta-feira, 16 de outubro de 2019
    10 atuações marcantes de Fernanda Montenegro
    Kevin Feige é promovido na Marvel
    NOTÍCIAS - Personalidades
    terça-feira, 15 de outubro de 2019
    Kevin Feige é promovido na Marvel
    Últimas notícias de cinema Personalidades
    Filmes mais esperados
    Filmes mais esperados
    Back to Top